Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Liderança e Gestão
    5minutos de leitura

    5 CEO´s que arriscaram e acertaram

    Foto do autor
    Autor Felipe

    Alguns dos executivos mais bem sucedidos do mundo tiveram que arriscar tudo uma vez na vida, para então obterem o devido reconhecimento e recompensa financeira. Muitas vezes até correram o risco de ser julgados como idiotas por alguns, mas mesmo assim obteram resultados indiscutíveis. A Forbes americana foi a responsável pela pesquisa desses grandes 5 CEO's que arriscaram e acertaram, apostando as fichas e ganhando o jogo.

    Os CEO's eleitos ? Bill Gates, Larry Page, Steve Jobs, Chet Simmons e Fred Smith ? todos passaram por um decisivo momento da carreira profissional, onde tiveram que ousadamente arriscar, para então colher os frutos. Confira e conheça um pouco da história desses grandes empreendedores!

    Bill Gates

    Gates arrisou tudo em 1974. Ele desistiu da faculdade para perseguir uma visão empreededora, do computador pessoal tornar-se adotado amplamente. Então Gates se reuiniu com Paul Allen para montar um sistema de software para o Altair 8800. Deposi de dois meses de programação, Allen levou o software para o Novo México para testar o Altair pela primeira vez. O software deu certo, e isso acabou gerando a Microsoft, a maior empresa de software do mundo, aonde Gates ainda trabalha.

    Steve Jobs

    Jobs foi um dos maiores visionários da indústria de computadores. Ele não apenas transformou a Apple numa gigante do mercado, depois de ser demitido em 1985, como montou a Pixar, um dos estúdios de animação mais reconhecidos. Jobs sempre assumiu bastante riscos com a Apple, inclusive em uma parceria com o maior concorrente, a Microsoft. Em 1997, em uma exposição Jobs revelou a parceria e afirmou: "Para gente ir para a frente e ver a Apple sadia e próspera outra vez, temos que abandonar algumas coisas. Temos que deixar essa noção de que para a Apple vencer, a Microsoft deve perder. Então, essa era de transformar em competição a relação entre Apple e Microsoft acabou."

    Em 2010, Steve Jobs revelou o iPad, produto da Apple para entrar no mercado de tablets, que outras companhias já haviam tentado mas falharam. Muitos julgaram o lançamento do iPad uma aposta de alto risco, acreditando que os consumidores não estavam preparados e que o produto não correspondia com a expectativa dos usuários. Jobs foi em frente e transformou o iPad em um produto popular no mundo todo.

    Larry Page

    Em 1996, Page teve uma visão, de um lugar que você podesse ver toda internet. Isso tornou-se a base para um mecanismo de busca chama BackRub, que acabou mudando de nome para Google. Page teve ideias brilhantes, de produtos que revolucionaram o mercado, como o Google Street e Google Books. Em 2005, Page teve outra visão, de criar uma companhia que colocasse o Google na mão das pessoas. Então arriscou investir 50 milhões de dólares em uma firma, que chama Android. Atualmente, o Android é sistema operacional mais usado em mobiles do mundo todo.

    Chet Simmons

    Em 1979 Simmons deixou uma posição estável no canal NBC Sports para tornar-se presidente de um novo canal a cabo. Em apenas três anos, Simmons transforomou um canal de esportes 24 horas em uma rede poderosa na indústria da TV. O nome dessa rede é ESPN, uma das líderes mundiais televisivas, com transmissões dos mais diversos tipos de esportes. Chet criou o SportsCenter, com notícias esportivas e incitou a transmissão de Drafts da NFL, e transmissão do basquete universitário norte americano.

    Fred Smith

    Smith literalmente apostou tudo para defender sua companhia, a FedEx. Nos primeiros tempos da empresa, Smith estava enfrentando muitas adversidades financeiras e estava a beira da falência para pagar a conta do combustível. Então ele pegou os últimos 5 mil dólares da empresa e foi para Las Vegas, apostar tudo no blackjack. E não é que a sorte estava do lado dele. Os 5 mil se transformaram em 27 mil, garantindo a sobreviência da FedEx.

     Via http://www.forbes.com/

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Características de um Líder: Confira quais você possui!
    Liderança e Gestão
    7 minutos de leitura

    Características de um Líder: Confira quais você possui!

    Dentre as principais características de um líder, estão a paciência, ética, visão inovadora e sede de conhecimento. Confira todas as características neste conteúdo e veja quais você possui.

    Ler artigo
    Diferença entre líder e chefe: Qual perfil você se encaixa?
    Liderança e Gestão
    7 minutos de leitura

    Diferença entre líder e chefe: Qual perfil você se encaixa?

    Saber exatamente a diferença entre líder e chefe é primordial para entender mudanças e evoluir num ambiente de trabalho. Neste conteúdo detalhamos as diferenças entre essas duas personalidades do mundo empresarial. Confira qual é o seu perfil.

    Ler artigo
    Líder de equipe: Como ter sucesso em liderar pessoas
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    Líder de equipe: Como ter sucesso em liderar pessoas

    Um bom líder de equipe possui comportamentos típicos que podem ser observados através das grandes empresas de sucesso. Neste post você verá quais são essas características e como você pode replicar em sua carreira.

    Ler artigo
    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família

    Confira neste artigo escrito por nossa especialista Julia Cavalheri Tittoto, 4 erros que você deve evitar ao assumir o negócio de família, claro, se você quiser ser um gestor (a) de sucesso.

    Ler artigo
    Como ser promovido no trabalho?
    Liderança e Gestão
    4 minutos de leitura

    Como ser promovido no trabalho?

    Como ser promovido no trabalho é a pergunta de todo profissional que deseja alcançar cargos superiores. Seja qual for sua área de atuação, veja 5 dicas de ouro que você pode seguir

    Ler artigo
    Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?
    Liderança e Gestão
    5 minutos de leitura

    Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?

    Toda organização apresenta divergências na comunicação e para evitar problemas que possam prejudicar o desenvolvimento do negócio, a Gestão de Conflitos se torna uma ferramenta imprescindível.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos