• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Direito Tributário: 4 Segredos de Sucesso Que Você Precisa Conhecer

O mercado está com grandes oportunidades para a área de Direito Tributário. Em nosso último artigo, pudemos perceber que o cargo de Advogado Tributarista está entre os cargos mais promissores da atualidade, e olha que ainda faltam profissionais.

Está aí uma grande oportunidade de construir um futuro sólido na profissão que você escolheu.

Está claro que com a complexa legislação e excessiva carga tributária, principalmente as pequenas e médias empresas, não veem outra saída a não ser contratar um Advogado Tributarista especializado e capacitado.

Hoje o Direito Tributário está se tornando um setor essencial dentro das grandes empresas, já não é mais um simples auxílio dos departamentos jurídicos e contábeis.

Acontece que, antigamente os processos dentro do Direito Tributário nas empresas eram de característica operacional, enquanto hoje a necessidade é de processos e ações que visam um planejamento mais estratégico.

Oportunidades Em Momentos de Crise

O interessante é que o setor de Direito Tributário apresenta muitas oportunidades tanto em momentos de crescimento empresarial quanto em momentos de crise.

Principalmente em momentos de crise é que a procura por um bom profissional tributarista aumenta ainda mais. São nestes momentos que as empresas precisam desesperadamente reduzir custos e aí é que entra os amplos conhecimentos do Advogado Tributarista.

E mesmo com tantas oportunidades à vista, o mercado anda escasso de profissionais na área, justamente porque a exigência profissional do mercado está muito mais rigorosa.

Desta maneira, você precisa adquirir algumas práticas e técnicas para ter o diferencial que o mercado procura. Confira agora alguns pontos a considerar:

1 ? Amplo conhecimento

Não adianta. O profissional que quer se destacar e ser bem reconhecido na área de Direito Tributário, não pode parar de estudar nunca. Como já sabemos, as leis e legislações possuem uma volatilidade muito grande e as mudanças ocorrem a todo momento.

Um profissional tributarista precisa estar sempre atualizado, precisa participar de palestras, cursos profissionalizantes, treinamentos técnicos e todo tipo de conteúdo atualizado é bem-vindo para agregar ainda mais valor à sua profissão.

2 ? Planejamento e estratégia tributária

Um dos grandes diferenciais que um profissional tributarista deve apresentar são habilidades de planejamento e visão estratégica. Hoje o que as empresas mais buscam são profissionais capazes de desenvolver projetos e ações de médio e longo prazo para reduzir as altas taxas tributárias. E para isso, é necessário um planejamento de ações legais que não prejudiquem a empresa.

3 ? Fiscalização tributária

A fiscalização tributária está cada vez mais exigente. Desta maneira, o profissional precisa desenvolver também habilidades com as principais ferramentas de gestão, que são muitas, para auxiliar na produtividade e controle de fiscalização das empresas.

4 ? Formação sólida

Já pensou em fazer um MBA em Direito Tributário? Como mencionamos, o conhecimento é um pilar essencial e que contribui diretamente com o futuro de sua carreira profissional.

Ter conhecimentos práticos e teóricos de qualidade provenientes de uma Instituição renomada é a melhor forma de ter um domínio sobre o seu sucesso.

O LLM em Direito Tributário da FGV traz um conteúdo atual que o mercado demanda. Além disso, compõe disciplinas que proporcionam instrumentos e ferramentas essenciais para a habilitação imediata do aluno no mercado de trabalho.

Outro ponto fundamental de interesse é o corpo docente, que é integrado por professores renomados e com vasta experiência profissional.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O Direito Tributário está se tornando um setor essencial dentro das grandes empresas, já não é mais um simples auxílio dos departamentos jurídicos.

direito tributário

02/08/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/legislacao/direito-tributario-4-segredos-de-sucesso-que-voce-precisa-conhecer