Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Legislação
    5minutos de leitura

    Direito Tributário: 4 Segredos de Sucesso Que Você Precisa Conhecer

    Autor Lídia

    O mercado está com grandes oportunidades para a área de Direito Tributário. Em nosso último artigo, pudemos perceber que o cargo de Advogado Tributarista está entre os cargos mais promissores da atualidade, e olha que ainda faltam profissionais.

    Está aí uma grande oportunidade de construir um futuro sólido na profissão que você escolheu.

    Está claro que com a complexa legislação e excessiva carga tributária, principalmente as pequenas e médias empresas, não veem outra saída a não ser contratar um Advogado Tributarista especializado e capacitado.

    Hoje o Direito Tributário está se tornando um setor essencial dentro das grandes empresas, já não é mais um simples auxílio dos departamentos jurídicos e contábeis.

    Acontece que, antigamente os processos dentro do Direito Tributário nas empresas eram de característica operacional, enquanto hoje a necessidade é de processos e ações que visam um planejamento mais estratégico.

    Oportunidades Em Momentos de Crise

    O interessante é que o setor de Direito Tributário apresenta muitas oportunidades tanto em momentos de crescimento empresarial quanto em momentos de crise.

    Principalmente em momentos de crise é que a procura por um bom profissional tributarista aumenta ainda mais. São nestes momentos que as empresas precisam desesperadamente reduzir custos e aí é que entra os amplos conhecimentos do Advogado Tributarista.

    E mesmo com tantas oportunidades à vista, o mercado anda escasso de profissionais na área, justamente porque a exigência profissional do mercado está muito mais rigorosa.

    Desta maneira, você precisa adquirir algumas práticas e técnicas para ter o diferencial que o mercado procura. Confira agora alguns pontos a considerar:

    1 ? Amplo conhecimento

    Não adianta. O profissional que quer se destacar e ser bem reconhecido na área de Direito Tributário, não pode parar de estudar nunca. Como já sabemos, as leis e legislações possuem uma volatilidade muito grande e as mudanças ocorrem a todo momento.

    Um profissional tributarista precisa estar sempre atualizado, precisa participar de palestras, cursos profissionalizantes, treinamentos técnicos e todo tipo de conteúdo atualizado é bem-vindo para agregar ainda mais valor à sua profissão.

    2 ? Planejamento e estratégia tributária

    Um dos grandes diferenciais que um profissional tributarista deve apresentar são habilidades de planejamento e visão estratégica. Hoje o que as empresas mais buscam são profissionais capazes de desenvolver projetos e ações de médio e longo prazo para reduzir as altas taxas tributárias. E para isso, é necessário um planejamento de ações legais que não prejudiquem a empresa.

    3 ? Fiscalização tributária

    A fiscalização tributária está cada vez mais exigente. Desta maneira, o profissional precisa desenvolver também habilidades com as principais ferramentas de gestão, que são muitas, para auxiliar na produtividade e controle de fiscalização das empresas.

    4 ? Formação sólida

    Já pensou em fazer um MBA em Direito Tributário? Como mencionamos, o conhecimento é um pilar essencial e que contribui diretamente com o futuro de sua carreira profissional.

    Ter conhecimentos práticos e teóricos de qualidade provenientes de uma Instituição renomada é a melhor forma de ter um domínio sobre o seu sucesso.

    O LLM em Direito Tributário da FGV traz um conteúdo atual que o mercado demanda. Além disso, compõe disciplinas que proporcionam instrumentos e ferramentas essenciais para a habilitação imediata do aluno no mercado de trabalho.

    Outro ponto fundamental de interesse é o corpo docente, que é integrado por professores renomados e com vasta experiência profissional.

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Saiba o que muda com a LGPD e como organizar os dados da sua empresa
    Legislação
    6 minutos de leitura

    Saiba o que muda com a LGPD e como organizar os dados da sua empresa

    A partir de agosto de 2020, deve entrar em vigor a LGPD que visa regulamentar o uso de dados pessoais dos clientes. Você sabe o que mudará?

    Ler artigo
  • Veja Porquê o Direito Tributário Oferece Mais Oportunidades no Mercado
    Legislação
    6 minutos de leitura

    Veja Porquê o Direito Tributário Oferece Mais Oportunidades no Mercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Revista Exame, a profissão de Direito Tributário está entre as 20 profissões mais promissoras do momento.

    Ler artigo
  • Mercado exige empresas acima de qualquer suspeita
    Legislação
    4 minutos de leitura

    Mercado exige empresas acima de qualquer suspeita

    Advogado, especializado em Direito Tributário, e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Gabriel Quintanilha palestrou no Business Insights.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos