• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

O Futuro do MBA: Tendências e Inovações na Educação Executiva

O setor educacional tem sido levado nestas últimas décadas para um processo de evolução contínua, sendo direcionado, sobretudo, por transformações sociais, revoluções tecnológicas e inovações pedagógicas surgidas no mundo. Os cursos de MBA, parte importante deste segmento, reflete este cenário e precisa constantemente se atualizar, levando-nos a um questionamento natural: “como será o futuro da educação executiva?”.

Neste conteúdo vamos conhecer tudo de mais importante que o futuro dos cursos de MBA nos reserva. 

Conheceremos as tendências para o exercício de uma educação mais condizente com os novos cenários que estão por vir, além de apresentar casos de inovações educacionais desenvolvidas por instituições de educação corporativa mundo afora.

Boa leitura!

A educação executiva em perspectiva 


A educação executiva sempre exerceu um papel relevante na formação de novos gestores, conseguindo formar novas gerações de líderes, que viam neste modelo de aprendizagem uma ótima possibilidade para aperfeiçoar competências específicas e habilidades técnicas necessárias para cargos estratégicos dentro de uma empresa. 

Com o passar das décadas e todas as transformações que o mundo passou, incluindo eventos como a pandemia e novos contextos como os advindos de revoluções tecnológicas e comportamentais, as abordagens pedagógicas foram mudando e hoje temos a necessidade de formar gestores que unam conhecimento técnico com habilidades socioemocionais, capacidade de análise, pensamento crítico, além de diversas soft skills.

Os cursos de MBA vêm trilhando esta estrada de mudanças e se adaptando aos novos cenários que vem apresentando tendências e inovações que veremos a seguir.

Gestão estratégica de pessoas nunca foi tão estratégica