• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Gestão tributária: Sua empresa está por dentro desse assunto?

Para montar uma empresa, seja no Brasil, seja em qualquer outro lugar do mundo, o empreendedor necessita ter alguns atributos como coragem, conhecimento, atenção, cuidado e estar completamente cercado de profissionais capacitados. Muitas vezes um mero detalhe joga todo um trabalho feito com muito suor para um lugar chamado fracasso. 

É por isso que este artigo se mostra estratégico, pois mostraremos aqui o quão importante uma gestão tributária eficiente vai favorecer o crescimento e o sucesso de sua empreitada.


Afinal de contas, o que é gestão tributária?


A gestão tributária já carrega no nome o significado mais correto do termo, ou seja, saber gerir tributos. Em um país como o Brasil, um dos maiores e mais complexos sistemas tributários do mundo, saber gerir e administrar todos os processos da empresa que envolve tributos é essencial para o sucesso empresarial. 

E é importante que o empresário tenha uma completa noção que a gestão tributária vai exigir dele conhecimento desde a construção da empresa, quando o empreendedor terá que escolher o regime tributário no momento da abertura do CNPJ, até os processos corriqueiros de compra e venda de produtos e serviços. 

Saber precificar é tarefa que exige estudo e capacidade técnica, e envolve conhecer todo o processo de tributos por trás da compra e da venda de um produto.


Qual regime tributário escolher?