• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

4 dicas na hora de contratar um espaço para o seu evento corporativo

Organizar um evento corporativo pode ser uma tarefa agradável e muito satisfatória. Mas, para que tudo ocorra conforme o planejado é preciso alguns cuidados como a escolha do espaço ideal para o seu tipo de evento. Já imaginou um ambiente apertado, sem ventilação ou acústica?  

Todos os detalhes são importantes quando falamos em eventos corporativos, o som, o coffee-break, a estrutura para acomodar as pessoas, essas são as principais preocupações da equipe de organização do evento. Por isso a escolha do local merece uma atenção redobrada.

Não importa se será um treinamento pontual, uma reunião de alinhamento estratégico ou um curso corporativo, a escolha do local adequado vai garantir o sucesso desse acontecimento.

Para te ajudar na seleção do local e também a tomar uma boa decisão, veja algumas dicas que vão te guiar na escolha do espaço:

4 dicas para acertar na hora da escolha

1 - Tamanho do espaço e características do evento

Antes de mais nada, é preciso analisar qual o tamanho do evento, quantas pessoas irão participar e quais atividades serão desenvolvidas e por quanto tempo.

Outras informações importantes são se durante o evento serão realizadas apresentações, palestras ou workshops; quais eletrônicos e qual o tamanho do espaço necessário para desenvolver essas atividades. Tendo um cronograma claro que como será o evento, fica mais fácil começar a procurar o espaço ideal.

2 - Veja se o local é adequado para horário e dia do evento

A época do ano e o horário irão influenciar na hora de escolher o local. Dependendo do mês que você decidir realizar o seu evento, é preciso agendar com antecedência, afinal existem alguns períodos como dezembro/janeiro em que as empresas se reúnem para discutir o planejamento do exercício seguinte.

Fique atento também a outras datas festivas ao decorrer do ano, bem como as estações. Em épocas de chuvas, por exemplo, lugares abertos não serão indicados para o encontro, já eventos diurnos e programados para o alto do verão, devem acontecer em locais arejados e com refrigeração.

Essa é apenas uma observação extra, já que em locais fechados e climatizados como o espaço de Eventos da Trecsson, isso não seria um problema.

3 - Confira os extras que o local oferece

Alguns detalhes, se não pensados, podem arruinar a sua confraternização. Como o término da energia elétrica no meio de um evento realizado em um local sem gerador de energia. É importante checar todos os itens que o espaço oferece, como mesa, cadeiras, ar condicionado, telão para workshop ou apresentações, equipamento de som, entre outros.

Caso o local não ofereça esses equipamentos e móveis, vale a pena se planejar com os gastos que terá para alugar o que o local não fornece.

4 - Acessibilidade e mobilidade

Por último e não menos importante, é necessário contemplar todos os públicos. Para isso vale considerar um local com acessibilidade, já que é possível que alguns participantes do seu evento tenham algum tipo de debilidade física.

Garantir o acesso ao local a todos é uma preocupação que a organização deve ter ao escolher o local adequado.

Conheça nosso Centro de Eventos

A nossa estrutura foi construída pensando na solução ideal para as necessidades das empresas quando o assunto é evento corporativo!

Salas modernas e equipadas com ar condicionado, cadeiras estofadas, quadro amplo, sistema de sonorização, luzes individuais para utilização em projeções, acesso à internet, além de disponibilizar equipamentos para locação durante o evento e para uso externo.

Conheça mais acessando: https://www.trecsson.com.br/locacao-de-salas/

Quer saber mais dicas sobre o mundo corporativo? Então curta a página da Trecsson no Facebook.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Organizar um evento corporativo requer dedicação e atenção, pois pensar em alguns detalhes pode ser a chave do sucesso do seu evento.

sala para eventos corporativos

03/10/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/4-dicas-na-hora-de-contratar-um-espaco-para-o-seu-evento-corporativo