• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Recanto Mundo Jovem recebe 500 quilos de alimentos

A caçamba da caminhonete ficou lotada com os cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis doados pelos participantes da Primeira Semana Empresarial Trecsson. O material foi entregue nesta terça-feira aos representantes da Diretoria do Recanto Mundo Jovem. 

A Semana Empresarial foi realizada entre os dias 13 e 17 deste mês. O evento reuniu especialistas de diversas áreas. A maioria professores da Fundação Getulio Vargas, a FGV. O valor do ingresso para cada palestra foi correspondente a um quilo de alimento. ?Além de receberem conteúdos do mais alto grau, os participantes fizeram uma ação humanitária. Foi bem legal?, destaca Sargom Ceranto, diretor da Trecsson. 

De acordo com o diretor, Braz Galhardo Trevellim, os produtos recolhidos são suficientes para atender à demanda de aproximadamente dez dias. Hoje, o Recanto abriga 23 pessoas, dez delas adultas. Cada uma faz quatro refeições diárias, durante os nove meses em que passam internados, no processo de recuperação da dependência química. Todo o tratamento é gratuito. Criada há 16 anos, a instituição tem um corpo técnico formado por 12 profissionais, entre gerente, enfermeira, psicólogo, assistente social, coordenadores, cozinheira, motorista e professores de Educação Física e Informática. A principal fonte de renda para manter o Recanto são as promoções e a Nota Paraná. A prefeitura destina uma cota mensal de R$ 6.300. Apenas com folha de pagamento, as despesas são de R$ 30 mil. Para Trevellim, doações semelhantes à feita pelos participantes da Semana Empresarial são importantes e ?sempre bem-vindas?. Os interessados em ajudar o Recanto devem ligar para o número de telefone (44) 3276-3840. A sede da instituição está localizada no distrito de Iguatemi, próxima à Fazenda Experimental da Universidade Estadual de Maringá, a UEM. SERVIÇO Recanto Mundo Jovem Distrito de Iguatemi Telef.: (44) 3276-3840

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

A Semana Empresarial foi realizada entre os dias 13 e 17 deste mês. O evento reuniu especialistas de diversas áreas.

trecsson

23/03/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/noticiais/recanto-mundo-jovem-recebe-500-quilos-de-alimentos-