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Gestão de Negócios Digitais: Principais estratégias para aumentar vendas

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Lídia Massari
12/10/2017

A Gestão de Negócios Digitais é imprescindível para garantir um crescimento exponencial de uma marca.  Porém, nem todo empreendedor conhece quais são as melhores estratégias para investir.

O ambiente digital abre portas para grandes oportunidades de negócio. O poder da disseminação de informações na internet é muito grande. Diante deste cenário, a forma como as empresas lidam com a tecnologia também está mudando, trazendo novas maneiras de vender e aumentar clientes.

Se você também quer aprender como aumentar suas vendas através de uma boa Gestão de Negócios Digitais, separamos aqui quais são as melhores estratégias para começar a investir neste novo modelo de negócio. Confira!
 

5 Passos Para Uma Gestão de Negócios Digitais Eficaz


1 – Planejamento

O planejamento é parte fundamental da Gestão de Negócios Digitais. Sem um planejamento não há como nortear ações estratégicas. É como dar um tiro no escuro.

Sua empresa já construiu uma persona baseada no seu público alvo? Já fez uma pesquisa de mercado aprofundada? Já fez uma análise de concorrência?

Tudo isso constrói uma base sólida para que todas suas tomadas de decisões sejam assertivas e atinjam de maneira eficaz potenciais clientes, que posteriormente irão se transformar em vendas.


2 – Presença digital

Ainda dentro da etapa de planejamento, as ações para inserir sua marca no meio digital, precisam ser pensadas objetivamente Ninguém ainda conhecerá sua marca. É trabalho do gestor de negócios digitais traças metas e planos para construir uma forte presença digital.

É preciso se destacar entre os concorrentes para que seu público compreenda que sua solução é a melhor escolha.


3 – Mídias sociais

Ser referência e estar presente nas maiores redes sociais da atualidade é uma forma de manter seu negócio em constante crescimento.

É nas mídias sociais que seu público e potenciais clientes estão. Todos os dias há inúmeras oportunidades de vender mais através das redes sociais. No mundo do compartilhamento de ideias, ser lembrado e fazer parte do dia a dia dos consumidores é consequência de um trabalho bem feito.

4 – Marketing de conteúdo

Como conversar com seus clientes e chamar atenção dos potenciais clientes? Vale ressaltar aqui que para se manter em alta no meio digital, você não pode chegar e querer vender logo de cara.

Os clientes passam por um processo, o qual chamamos de “Jornada de Compra”. Este processo é longo e complexo. Os clientes querem saber mais sobre sua empresa, sobre seus produtos, sobre o benefício que eles trazem e principalmente comparar as marcas existentes no mercado.

O Marketing de Conteúdo é uma forma de contar a história de sua marca para o usuário. Por meio de um blog, e-mail marketing ou até mesmo posts nas redes sociais, você consegue fazer isso.

O Marketing de Conteúdo tira todas as dúvidas dos clientes em um primeiro momento, conquista-os em segundo momento, para somente depois concretizar uma venda. Isso faz com que haja maior confiança e fidelidade em sua marca, o que é muito importante para a longevidade de qualquer negócio.

5 – SEO

O SEO também é uma estratégia que o Gestor de Negócios Digitais precisa dominar. Lembra que falamos em chamar a atenção dos potenciais clientes? É também através desta ferramenta que tudo isso acontece de forma orgânica, sem precisar desembolsar um grande investimento.

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em fazer uma relação aprofundada em todos os termos mais buscados no maior mecanismo de busca, o Google.
 

Com isso, o gestor pode focar de maneira concisa em um tipo de conteúdo que realmente interessa ao seu potencial cliente. Se ele está buscando sobre um determinado produto ou serviço, é exatamente sobre isso que sua empresa irá falar.

Manter uma marca no mercado, quando o mercado se encontra altamente competitivo, pode ser um grande desafio. Mas a partir do momento em que sua empresa investe em um modelo de Gestão de Negócios Digitais, tudo muda de figura.


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