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6 Dicas Para Manter Sua Empresa Em Constante Evolução

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Lídia Massari
18/12/2017

Gerir um negócio próprio traz vários desafios e um deles é manter a empresa crescendo dia após dia. A caminhada no mundo dos negócios é longa e cheia de armadilhas perigosas.

Podemos citar essa última crise econômica que se instalou no Brasil, empresas que não estavam preparadas, podem ter sentido os efeitos negativos. Isso significa que para manter um negócio em constante crescimento, é necessário desenvolver estratégias eficazes de evolução e ainda gerenciar potenciais riscos.

Estagnar, no mercado atual, significa ser deixado para trás e consequentemente resultar na extinção do negócio. Elaboramos um pequeno guia de principais estratégias que você deve adotar na administração da sua empresa para mantê-la em crescimento sucessivo. Acompanhe!

6 Estratégias de Crescimento Que Funcionam

1 – Plano de análise

Sua equipe de gestão mantém um plano de análise constante? Hoje, você pode dizer que conhece seu público alvo e sabe o que eles procuram? E quanto ao volume de vendas, tem crescido ou se mantém em estagnação?

Não há como estabelecer um plano de metas ou plano de crescimento, se você não conhece o terreno que está pisando. É na verdade, um desperdício de tempo e investimento.

2 – Metas a curto prazo

Quando se tem uma ampla visão de mercado e do comportamento do público alvo, fica mais fácil estabelecer metas a curto, médio e a longo prazo. Qual o seu objetivo maior? Que tal dividi-lo em pequenas metas de curto prazo?

As metas de curto prazo são tão importantes quando as de longo prazo, que comumente são as de maior impacto dentro da empresa. Tente manter o foco nessas metas que podem ser concretizadas rapidamente. Isso irá facilitar seu processo de crescimento.

3 – Inovação

Não há como falarmos de negócio escalável sem mencionar a inovação. A inovação é ponto crucial para manter a empresa em constante evolução. É preciso atender às mudanças do público e para atrair novos clientes, seu negócio precisa apresentar diferenciais atrativos.

Há oportunidades de expandir seu nicho de mercado por meio da inovação de produtos? Será que o melhor caminho não é aperfeiçoar o seu produto ou serviço? É bom analisar essas oportunidades e desenvolver um plano de crescimento baseado na inovação.

4 – Gestão de pessoas

Já ouviu falar que o colaborador é quem constrói o sucesso da empresa? Uma comunidade comprometida com o sucesso é o segredo da evolução constante.

É preciso que exista uma Gestão de Pessoas qualificada, onde haja liderança estratégica, a fim de construir uma equipe de alta performance. O líder precisa motivar continuamente os colaboradores.

Da mesma forma, precisa informar os colaboradores sobre ganhos e ambições da empresa, para que eles possam estar cientes do que foram capazes de colaborar e o que precisam fazer para atingir maior potencial.

5 – Análise de desempenho

Outra coisa importante que a gestão de sua empresa precisa focar é em analisar todo o histórico da empresa e descobrir o que pode impedir que o negócio cresça. Quais são os pontos críticos da empresa? Como anda o processo de logística? Existem muitas dívidas em nome da empresa? Qual o nível de experiência da empresa?

Conhecendo ao fundo sobre as necessidades do empreendimento, fica mais fácil realizar as mudanças necessárias, criar um planejamento estratégico e preparar o terreno para um crescimento exponencial.

6 – Atualização

Você se lembra que no início desse artigo mencionamos o perigo da estagnação? Estagnação, nesse contexto é também falta de atualização.

E tendo em mente que o mercado se encontra em constante evolução, sua empresa também precisa evoluir para acompanhar esse ritmo acelerado. É trabalho da sua equipe de gestão se manter atualizada ao que diz respeito a ferramentas, estratégias, investimentos e técnicas de vendas.

Resumindo, podemos afirmar que um dos maiores investimentos do seu negócio deverá ser em conhecimento. O conhecimento rico abre grandes oportunidades para empresas de qualquer porte.

Ter em mãos as melhores técnicas de Gestão Empresarial, Gestão de Projetos e Gestão Comercial podem salvar sua empresa em tempos de crise. Pois, a partir do momento em que se tem uma equipe treinada para crescer, o risco de falhar se torna distante.

 
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