• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Trecsson realiza palestra sobre cenários econômicos em Dourados

Apresentar os desafios que o Brasil será obrigado a enfrentar para voltar a crescer em um ritmo forte e as oportunidades existentes para as pessoas que cultivam o espírito empreendedor e têm capacidade de investimento. São as linhas centrais da palestra ?Cenários Econômicos no Brasil para o período de 2019 a 2020?, que a Trecsson Business, conveniada da Fundação Getulio Vargas (FGV), promove na Unidade de Dourados, no dia 25 de outubro, uma quinta-feira, com início previsto para as 19h30.

O panorama atual e as perspectivas da economia brasileira serão apresentados pelo professor da FGV, Anderson Pellegrino. Ele destaca que, a partir dos principais indicadores - inflação, taxa básica de juros, cotação do dólar, evolução do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas produzidas por um país) -, vai mostrar a origem da crise, a discreta retomada do desenvolvimento e projeções para 2020. ?São análises técnicas, baseadas em estudos da própria Fundação, do Banco Central e das principais instituições de análise de mercado?, ressalta.

Lição de casa

Economista e mestre em Economia, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pellegrino comenta que os principais desafios a serem vencidos para que a ?roda do progresso volte a girar de forma mais rápida? referem-se às reformas mais urgentes, no campo econômico, e de melhorias no aspecto de infraestrutura, especialmente nas questões de oferta de energia e escoamento da produção. ?Só vamos retomar, definitivamente, o desenvolvimento se fizermos as lições de casa?, afirma.

De acordo com o professor, se por um lado o cenário ainda se mostra fragilizado, em compensação há uma ?seara de oportunidades? para os interessados em empreender. ?É uma situação semelhante aos ditados populares: quem chega primeiro, senta na janela ou bebe água limpa?, compara para concluir que está barato investir no Brasil, em contrapartida, os riscos são considerados maiores.

Inscrições

Os interessados em participar da palestra podem se inscrever em nosso site no link abaixo. O investimento é a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na chegada ao evento. O Centro de Eventos Trecsson está localizado na Rua Ponta Porã, 1.540, Jardim Progresso, Dourados (MS).

Link: https://www.trecsson.com.br/evento/cenarios-economicos-no-brasil-oportunidades-e-desafios-para-2019-2020

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Apresentar os desafios que o Brasil será obrigado a enfrentar para voltar a crescer em um ritmo forte e as oportunidades existentes.

Evento, Brasil, Economia, palestra, Cenários, Dourados, Anderson Pellegrino,

19/10/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/trecsson-realiza-palestra-sobre-cenarios-economicos-em-dourados