• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Professor Marco Túlio ‘provoca’ público para ampliar aprendizado

Um público atento, participativo e disposto a aceitar as provocações do professor Marco Túlio Rodrigues Costa. Esse foi o cenário da palestra ministrada pelo máster coach e especialista em Programação Neurolinguística (PNL), no dia 21 de junho, uma quinta-feira, à noite, no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá.

Durante cerca de duas horas, Marco Túlio falou sobre PNL e Coaching nas Organizações para uma plateia formada por mais de cem pessoas. Do início ao fim, ele buscou a participação do público. Também repassou algumas dicas para serem incorporadas, de forma imediata, nas empresas e na vida pessoal.

Com a ajuda de três voluntários, demonstrou o importante papel desempenhado pela comunicação no dia a dia dos seres humanos. Destacou que frequentar treinamentos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional é vital para os interessados em se manterem ativos no mercado.

Ressaltou que o processo de coaching é uma estratégia capaz de levar as pessoas a ampliarem os horizontes delas. ?É possível enxergar além do que está na nossa frente. Avistar outros ângulos e encontrar novos caminhos a serem percorridos?, afirma.

O professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), nas áreas de Empreendedorismo, Programação Neurolinguística, Gestão de Pessoas, Liderança, Comunicação, Negociação e Estratégia de Empresas, acrescenta que os líderes precisam aprender a fazer boas perguntas; que levem os integrantes das equipes a pensarem. ?Em vez de você entendeu?, melhor é como você pretende realizar o trabalho??, ilustra.

Também alerta sobre os cuidados ao usar palavras como: mas, tentar, esperar, se e não. ?São termos a serem evitados. Substitua o se pelo quando; o esperar pelo ir?, recomenda. Frisa ainda que as pessoas são diferentes e necessitam ser tratadas de acordo com as características individuais de cada uma. ?Entender as diferenças, é ficar mais próximo do equilíbrio e do alcance de desempenho melhores?, opina.

Repercussão

Recém-formada em um curso de coach, Helen Cristina Zocante, da 1.500 Transportes, avalia que Marco Túlio criou um ambiente de sinergia, repassou conceitos, de forma prática e simples, e, com exercícios, possibilitou o aprendizado de técnicas possíveis de serem aplicadas de forma imediata. ?Fiquei bastante impressionada?, resume. Foi a primeira vez que ela participou de um evento com a presença do professor da FGV.

Cláudio Trudes Chibante, consultor comercial, também considerou a palestra ?proveitosa? e diz que a ?didática? de Marco Túlio ao apresentar os temas facilita assimilar os conceitos e visualizar como aplicá-los no trabalho ou na vida pessoal. ?Sensacional?, comenta.

Master

Entre agosto e dezembro, Marco Túlio e a professora Mariana Domitila vão ministrar o curso Master em Coaching para Líderes. Serão cinco módulos, de 16 horas cada um. O primeiro começa no dia 10 de agosto. O treinamento é direcionado para gestores de empresas, consultores, professores e profissionais, que desejam adquirir novas habilidades para lidar com clientes, e pessoas interessadas em atuar como coaches.

O Master em Coaching integra uma série de cursos oferecida pela Trecsson Educacional; uma das quatro empresas do Grupo Trecsson. De acordo com o diretor Comercial, Sárgom Ceranto, a Trecsson Educacional tem um portfólio de produtos próprios, com soluções construídas a partir das necessidades dos clientes. ?Nosso foco é oferecer ferramentas para tornar as empresas mais competitivas e melhorar o desempenho dos profissionais?, ressalta.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Um público atento, participativo e disposto a aceitar as provocações do professor Marco Túlio Rodrigues Costa.

Trecsson Business, Master, Curta, Marco Túlio, PNL

26/06/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/professor-marco-tulio-provoca-publico-para-ampliar-aprendizado