• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Líder devem deixar legados, pautados em valores, como respeito, justiça e gratidão

As novas gerações mudam e os líderes devem estar preparados para acompanhar as transformações no comportamento dos liderados. O recado é do professor doutor Adilson Souza e foi dado no início da palestra que ele ministrou no dia 12 de novembro, no Centro de Eventos Trecsson Business, localizado no Catuaí Shopping Maringá.

Ao contar várias histórias de pessoas que foram importantes na trajetória dele, Souza destacou que a vida apenas faz sentido quando se deixa um legado. São exemplos semelhantes ao da Dona Ana, merendeira da escola pública, onde ele estudou em Francisco Morato, município localizado na Região Metropolitana de São Paulo. ?Ela trabalhava com uma alegria intensa. Transformava a vida dos alunos ao servir as refeições com um belo e largo sorriso estampado n rosto?, comentou.

Outra pessoa que influenciou a vida do economista, com mestrado em Psicologia e doutorado em Liderança, pela Flórida Christian University, com sede em Orlando, nos Estados Unidos, foi o manobrista do prédio onde está localizado o escritório da empresa dele. ?O Senhor Antônio, no alto dos oitenta anos, é a pessoa em que eu mais confio para manobrar o meu carro?, ressaltou, sem antes dizer que, no primeiro momento, ter ficado reticente em entregar a chave do veículo para o profissional.

Valores

Souza explicou que legado corresponde a valores. A estudar e a aprender a lidar com gente. A ter gratidão e reconhecer o bem que os outros fazem pela gente. Para ele, entender os talentos individuais de cada integrante da equipe, é a forma ideal para extrair o que pessoa tem de melhor dentro dela. ?O líder precisa agir com respeito e justiça para conquistar a confiança dos liderados?, acrescentou.

O exemplo é outro fator determinante para engajar e influenciar as pessoas ao redor. ?A conduta é fonte de inspiração para quem está ao nosso lado. É necessário apresentar os motivos que estimulem os outros a tomarem atitudes e se comprometerem com os resultados das organizações?, declarou.

Desenvolver

Atento às histórias contadas pelo professor doutor, Fernando Boccato, analista de Recursos Humanos do Grupo Drugovich, que reúne transportadora e empresa de autopeças, afirmou ter sido um ?alento? entender um pouco mais como o líder pode promover o desenvolvimento da equipe e como, na Era Digital, as relações interpessoais são um dos bens mais preciosos a ser conquistado. ?Criar um ambiente favorável ao relacionamento das pessoas é a chave para o sucesso de uma organização?, reforçou.

Com 14 anos de atuação no ramo da indústria da moda, Adriel Fernando Salvalagio, deixou o auditório do Centro de Eventos Trecsson motivado a ser um líder ainda mais efetivo na empresa onde trabalha. ?Gostei de o professor citar a espiritualidade, como o agente para conectar as pessoas. Penso ser uma maneira de construir relacionamentos saudáveis e autossustentáveis?, frisou.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Confira como foi a palestra do professor doutor Adilson Souza com o tema O Líder e seu legado.

Palestra, Adilson, Trecsson, Evento, Líder

13/11/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/lider-devem-deixar-legados-pautados-em-valores-como-respeito-justica-e-gratidao