• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Educação corporativa: entenda como ela pode revolucionar sua empresa

A Educação Corporativa é um treinamento empresarial que tem como objetivo capacitar profissionais por meio de gestão de pessoas e conhecimentos. Essa estratégia está relacionada com a inovação nas empresas e o aumento da competitividade dos serviços e produtos no mercado de trabalho.

Algumas empresas ainda não perceberam a necessidade de investir nos treinamentos internos, capacitando a equipe de forma conjunta e precisa para melhor atender às demandas dos clientes.

Porém, as organizações que adotam modernas técnicas de gestão entendem como esses treinamentos visam contribuir para desenvolver as competências e fixar seus valores, visando o aprendizado prático de seus colaboradores.

As vantagens desse método

A prática de educação corporativa prepara a equipe para as adversidades no ambiente de trabalho e assegura que o profissional tenha a oportunidade de se qualificar, exercendo sua função com eficiência, além de proporcionar capacitação para o crescimento dentro da empresa.

Fazer com que a equipe tenha conhecimento das necessidades da empresa e das principais demandas do mundo corporativo, estimula na integração entre todos os colaboradores de diferentes posições e responsabilidades, na busca por soluções conjuntas para os problemas comuns.

5 motivos para investir da Educação Corporativa

  1. Incentivar o desenvolvimento de habilidades dos profissionais
  2. Permitir o crescimento dos gestores
  3. Melhorar o relacionamento interpessoal na empresa
  4. Estimular o trabalho produtivo
  5. Manter os profissionais motivados e engajados

Como implantar a Educação Corporativa

Cabe ao setor de Recursos Humanos (RH) identificar a necessidade de mudança e sugerir a implementação da Educação Corporativa dentro das empresas. Para isso, é feita uma análise com o objetivo de mapear quais habilidades precisam ser recicladas ou desenvolvidas na equipe.

A partir desse mapeamento, é possível entender o perfil dos colaboradores e o que é preciso ser feito, e então buscar por parceiros que possam desenvolver ferramentas eficazes que atendam às necessidades da empresa.

Esse levantamento de dados pode ser realizado tanto pela equipe de RH, como por uma empresa focada em educação corporativa, que identificará as rupturas existentes e apontará as melhores soluções para a qualificação da equipe, de acordo com os desafios específicos que ocorrem dentro da empresa.


Achou esse conteúdo interessante? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas novidades e informações! Lá você tem acesso a conteúdo exclusivo, como vídeos e reflexões sobre temas da atualidade.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

A Educação Corporativa visa treinar e qualificar os profissionais de uma empresa com foco na solução das possíveis adversidades do dia a dia.

educação corporativa

28/08/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/educacao/educacao-corporativa-entenda-como-ela-pode-revolucionar-sua-empresa