• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Como colocar em prática a Educação Corporativa?

A Educação Corporativa tem crescido no Brasil de forma bastante significativa, fazendo com que seja cada vez mais necessário investir em treinamentos dentro do meio empresarial, para que os produtos e serviços prestados continuem evoluindo e agregando mais valor às empresas e todos os seus stakeholders.

É importante ressaltar que a Educação Corporativa vai muito além do que um simples treinamento de colaboradores. Sua aplicação visa utilizar a cultura organizacional da empresa como uma forma de potencializar as habilidades de cada funcionário (de forma individual ou coletiva) com foco absoluto na melhoria dos resultados que a equipe pode entregar.

Em um cenário competitivo, para motivar a equipe e gerar bons resultados é preciso mais que uma simples capacitação e qualificação da mão de obra. Neste contexto, os treinamentos personalizados de acordo com o perfil da corporação e dos colaboradores trazem resultados muito mais sólidos, principalmente quando encarados através da perspectiva de um planejamento de médio/longo prazo.

Colocando em prática a Educação Corporativa

Primeiramente, a organização precisa definir um plano estratégico em relação aos seus objetivos, verificar quais setores necessitam de aprimoramento e qual orçamento disponível para essa ação. Somente então será possível buscar a melhor solução para investir na Educação Corporativa.

Vale ressaltar que na hora de definir o planejamento para a Educação Corporativa é preciso ter em vista que os objetivos só poderão ser definidos quando houver ciência dos reais desafios da organização. Para isso, é preciso realizar um diagnóstico de toda a empresa para só então criar um treinamento que seja adequado à sua realidade.

Algumas questões a serem pensadas na hora de criar o planejamento voltado para Educação Corporativa.

  • Qual o objetivo da implementação da Educação Corporativa na sua empresa?
  • A quais colaboradores o treinamento deve ser aplicado?
  • O que a empresa espera dos colaboradores após o treinamento?

Com isso, fica mais claro para os responsáveis da companhia o que exatamente deve ser feito e o que esperam atingir com a mudança de comportamento da equipe. Então, ao final do processo, será mais fácil de avaliar se o objetivo foi alcançado.

Solução In Company Trecsson Business

Está interessado em aplicar um treinamento In Company, mas ainda tem dúvidas?

A Trecsson pode lhe auxiliar. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e conheça os trabalhos desenvolvidos pela Trecsson em 25 anos de atuação em pequenas, médias e grandes empresas. Saiba mais sobre a nossa metodologia In Company acessando a página: trecsson.com.br/corporativo e entenda como você pode melhorar o potencial da sua corporação e de seus colaboradores.

Para dicas e informações sobre como se tornar um bom gestor e alcançar as metas propostas pela sua companhia, acesse o nosso Facebook!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Entenda a importância da Educação Corporativa e como ela pode ser aplicada na sua empresa.

colocar em prática educação corporativa

11/10/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/educacao/como-colocar-em-pratica-a-educacao-corporativa