Comportamento do Consumidor e vendas
A venda é a consequência de ações que foram planejadas e executadas em um determinado período de tempo. Uma dessas ações é a pesquisa para conhecer o público comprador.
A falta de conhecimento do público-alvo compromete todo processo de vendas, e isso pode ser fatal para qualquer negócio, já que uma empresa depende de receita para sobreviver.
Como eu disse, a venda é uma consequência de ações planejadas, e cada ação deve estar alinhada com todo o processo de compra do consumidor, ou seja, é fundamental que essas ações o acompanhem desde a identificação de um problema até a escolha da solução.
Dado a complexidade no processo de vendas e no desenvolvimento de estratégias comerciais, disponibilizamos gratuitamente esta incrível palestra online, ministrada pela especialista e professora da FGV, Mel Girão.
Serão abordados os seguintes tópicos:
- Jornada de compra do consumidor;
- Fatores chave que influenciam a decisão de compra;
- O papel do setor comercial no processo de decisão;
- As novas estratégias comerciais para o alcance de metas no fim do mês.
- E muito mais...
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Mel Girão
Experiência de vinte e cinco anos em Planejamento e Marketing (tanto B2B como B2C), com ênfase em desenvolvimento de produtos e serviços e gerenciamento de marcas, além de desenho e modelagem de bancos de dados e gestão de CRMs, adquirida em empresas de produtos e serviços, com expressão no país tanto no segmento de bens de consumo (como Hypermarcas e Kimberly-Clark e L´Oréal) e serviços (SKY Brasil, Qualicorp, MetLife e Grupo Sulamérica). Grande experiência . Desses 25 anos de experiência, 16 foram em posições de diretoria. Responsável pelo desenho, estrutura, e liderança da Divisão de Marketing Consumo da Hypermarcas, gerindo mais de 80 marcas. Os maiores desafios foram a otimização do portfólio, que por meio de aquisições havia ficado com marcas inicialmente competidoras; a resignificação / reposicionando de marcas “adormecidas”; a definição estratégica dos roadmaps de inovação, garantindo um caminho sustentável de valor agregado para as marcas; e por fim, a introdução de metodologias e ferramentas de marketing que produzissem uma cultura organizacional que passasse de “fast follower” para “ leading competidor”. Responsável pela pesquisa, criação, planejamento (marketing, comercial e técnico), desenvolvimento, implementação, criação da comunicação e lançamento de produtos (Marcas Neve, Scott, Chifon, Limpamax, Kleenex, Grand Hotel, Camélia e Confortex – Kimberly Clark , e Linha Maybelline – L´Oréal) e serviços (primeira plataforma de Televisão Interativa no Brasil - SKY), incluindo CRM, DBM, Dataminig e Assessoria de Imprensa. Habilidade no gerenciamento e coordenação de equipes em projetos multidisciplinares. Experiência em negociações e coordenação de projetos internacionais.
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Dado a complexidade no processo de vendas e no desenvolvimento de estratégias comerciais, disponibilizamos gratuitamente esta incrível palestra online, ministrada pela especialista e professora da FGV, Mel Girão.
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