O Impacto do MBA em Negócios Internacionais: Preparando Líderes Globais
Não é preciso muito entendimento para observar que estamos vivendo talvez o ápice da era da globalização, marcada pela interconexão quase completa entre países e culturas. No campo da economia esta ideia é ainda mais potencializada, e cursos como o de comércio exterior ou o MBA em negócios internacionais são peças chave para a preparação de uma nova geração de líderes globais.
O MBA voltado para negócios internacionais se apresenta hoje como uma enorme aliada de executivos, diretores e gestores que atuam ou buscar atuar em empresas multinacionais, cada vez mais numerosas no mundo.
No conteúdo de hoje vamos entender por que um programa de MBA com este foco tem sido muito procurado por profissionais que almejam a alta performance em liderança global, uma função cada vez mais estratégica para o desenvolvimento de organizações que rompem com a ideia de possuir fronteiras limitadas de atuação.
Uma boa leitura.
O MBA com foco em gestão de negócios internacionais
Quando os programas de MBA surgiram no mundo, estávamos passando por mudanças de paradigmas que iriam mudar toda a nossa era.
O mercado passou a se abrir, com transformações políticas e geográficas, além de termos experimentado uma verdadeira revolução tecnológica, que mudou completamente o modo como enxergamos e vivenciamos o mundo.
No meio desta onda de transformações econômicas, sociais, políticas e tecnológicas, a educação executiva passou a ser uma peça ainda mais estratégica para a formação de novos personagens que viriam protagonizar as relações comerciais no mundo.
Um programa de MBA focado em negócios internacionais, por exemplo, surge para proporcionar aos alunos todos os conhecimentos necessários para que ele passe a ter uma visão ainda mais aguçada, estratégica e sistêmica do mercado global e dos negócios internacionais.
O MBA surge com o poder de entregar ferramentas práticas e teóricas que vão permitir que o aluno se aperfeiçoe no trabalho de analisar cenários globais, bem como elaborar, planejar, e implementar ações direcionadas a negócios internacionais.