Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Liderança e Gestão
    5minutos de leitura

    6 Erros Que Você Precisa Evitar na Gestão de Negócio

    Autor Lídia

    A gestão de negócio precisa ser levada a sério e qualquer deslize pode comprometer de maneira irreversível os rumos do futuro de sua empresa.

    Se você perde bastante tempo no planejamento, porém não consegue chegar a lugar algum, provavelmente existe um gap, ou vários na gestão do seu negócio.

    Fazer uma empresa crescer já traz ao empreendedor inúmeros desafios, e se não houver um processo de gestão eficaz, os obstáculos se multiplicam. Confira agora os principais erros que você não deve cometer em sua trajetória.

    6 erros Imperdoáveis na Gestão de Negócio

    1 ? Não ter um sistema de gestão

    Principalmente se você possui um negócio de grande porte, ter um sistema de gerenciamento é uma necessidade. Chegará um momento em que você não conseguirá mais focar em todas as etapas do negócio. Sem contar que isso lhe trará um esforço exaustivo, podendo até gerar erros de processo. Resultado? Prejuízo.

    Ter em mãos um sistema de gestão pode te ajudar muito, além de deixar seus esforços focados mais no planejamento e análise de resultados, que sem dúvida são essenciais.

    2 ? Não ter um plano de negócio

    Achar que a empresa não precisa de um plano de negócio é um dos primeiros erros do empreendedor. Não conhecer os concorrentes e não saber qual posição a empresa está no mercado é como dar um tiro no escuro.

    Outro erro relacionado é achar que um plano de negócio só é válido para entrar no mercado ou iniciar um novo negócio. O plano de negócio deve sempre existir, ser atualizado e revisado de acordo com os objetivos e metas propostos ao longo da jornada da empresa.

    3 ? Não investir em momentos de crise

    O principal pensamento da maioria dos empreendedores é congelar os investimentos em época de crise econômica. Mas é justamente neste momento que você mais precisa investir, claro que com muita cautela e planejamento objetivo.

    Um investimento, seja qual for, é um investimento que trará grandes retornos, e enquanto todo mundo está acuado esperando a crise passar, você estará saindo na frente.

    4 ? Não investir em uma equipe qualificada

    Como você quer alcançar seus maiores objetivos, se você não possui colaboradores competentes para colocar tudo em prática?

    Investir na qualificação contínua de sua equipe somente irá agregar ainda mais valor aos processos de sua empresa. Uma maneira de aumentar o potencial de sua equipe é escolher uma Instituição qualificada que disponibiliza cursos profissionalizantes para ambiente corporativo.

    Desta maneira, você poderá tranquilamente focar na gestão de negócio, sabendo que seu negócio estará em boas mãos.

    5 ? Não analisar resultados

    Nem preciso dizer que não analisar os resultados é um terrível erro, não é verdade? Afinal, como saber em o que investir, se você não consegue saber de fato o que deu certo?

    Aliás, todos os seus resultados devem ser colocados no papel e arquivados. Futuramente, se você quiser replicar uma estratégia que deu certo, você já terá uma noção do impacto que ela teve. A partir daí você conseguirá melhorar consideravelmente suas estratégias já criadas.

    6 ? Não se atualizar

    Se você quer ser um gestor que levará sua empresa a outro patamar, você precisa estar aprendendo sempre. O mercado está se tornando cada vez mais volátil, e você precisa aprender novas técnicas e ferramentas para ter uma visão mais assertiva.

    Se você ainda não possui um curso de Gestão Empresarial, é bom considerar. Através deste tipo de curso, você estará muito mais preparado para os próximos desafios que virão. Além disso, você estará apto a não cometer estes e outros erros que comprometem todo o futuro de um negócio.

    E você, comete ou já cometeu alguns destes erros? O que falta para seu negócio decolar? Esperamos ter lhe ajudado com estas dicas de Gestão de Negócio, qualquer dúvida, pode contar conosco!

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • 4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família

    Confira neste artigo escrito por nossa especialista Julia Cavalheri Tittoto, 4 erros que você deve evitar ao assumir o negócio de família, claro, se você quiser ser um gestor (a) de sucesso.

    Ler artigo
  • Como ser promovido no trabalho?
    Liderança e Gestão
    4 minutos de leitura

    Como ser promovido no trabalho?

    Como ser promovido no trabalho é a pergunta de todo profissional que deseja alcançar cargos superiores. Seja qual for sua área de atuação, veja 5 dicas de ouro que você pode seguir

    Ler artigo
  • Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?
    Liderança e Gestão
    5 minutos de leitura

    Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?

    Toda organização apresenta divergências na comunicação e para evitar problemas que possam prejudicar o desenvolvimento do negócio, a Gestão de Conflitos se torna uma ferramenta imprescindível.

    Ler artigo
  • 5 ferramentas administrativas que você precisa saber
    Liderança e Gestão
    5 minutos de leitura

    5 ferramentas administrativas que você precisa saber

    As ferramentas administrativas ajudam a ter uma visão mais ampla da empresa.

    Ler artigo
  • Treinamento de liderança: a importância para o sucesso
    Liderança e Gestão
    4 minutos de leitura

    Treinamento de liderança: a importância para o sucesso

    Um líder que não se preocupa em apoiar e inspirar sua equipe, terá muito mais dificuldades em sua carreira. Por esta razão os treinamentos de liderança são cada vez mais importantes para as organizações.

    Ler artigo
  • Sistemas de Gestão: como escolher a melhor ferramenta para o seu negócio
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    Sistemas de Gestão: como escolher a melhor ferramenta para o seu negócio

    A rotina de uma empresa demanda muitas tarefas que devem ser feitas diariamente. Os sistemas de gestão podem organizar todas os processos que serão executados. Por isso, é considerado um otimizador de recursos e tempo de trabalho.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos