• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Neurociência e PNL para o desenvolvimento e gestão comportamental

A neurociência e PNL são duas ciências que apresentam metodologias eficazes para lidar com questões comportamentais. São comumente utilizadas em ambientes corporativos e no desenvolvimento profissional.

A metodologia trabalha o indivíduo por meio de técnicas realizadas em conjunto com exercícios que influenciam a maneira de pensar, agir e desenvolver novas perspectivas.

Os temas neurociência e PNL já se tornaram essenciais no mundo corporativo, já que há a necessidade de técnicas que funcionam, processos lineares e acesso a conhecimentos cada vez mais específicos. Vamos explanar a seguir como a união dessas duas ciências impacta positivamente a vida das pessoas. Confira!

A relação da neurociência e PNL

Vale a pena ressaltar, primeiramente, qual é a diferença entre as duas metodologias. A neurociência lida com aspectos teóricos sobre o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.

Já a PNL (Programação Neurolinguística) é uma técnica que estuda e monitora a experiência subjetiva individual, ou seja, proporciona comportamentos e sensações diante das situações do cotidiano.

De modo geral podemos resumir que a neurociência tem como foco o cérebro e a PNL, a mente. Um dos principais objetivos da PNL é desenvolver a habilidade de focar nas principais atividades do dia a dia.

A falta de foco consome energia, gera estresse, irritação, baixa autoestima, dentre outros problemas que podem atrapalhar a convivência com outras pessoas. Por isso, essa técnica sempre está presente em discussões de mudanças na empresa. Para que as mudanças aconteçam exatamente como se espera, deve haver um preparo mental dos colaboradores, com o intuito de evitar, justamente, a falta de foco.

Por outro lado, a PNL não acontece se existe falta de conhecimento ou aplicação das técnicas da neurociência. Existe, pois, comportamento como a curiosidade, autonomia, criatividade e inovação sem a influência da mente?

É preciso, inicialmente, conhecer os fundamentos da neurociência que influenciam toda a nossa capacidade de aprendizado, tomada de decisão, foco, memória, assimilação de conteúdo e capacidade de solucionar problemas.

Definitivamente, o uso da neurociência e aplicações da PNL nos processos de treinamento de equipes está cada vez mais apresentando resultados satisfatórios, em curto espaço de tempo. É uma nova forma de transformar pessoas para que encontrem o seu propósito, autoconhecimento, autodesenvolvimento e desempenhem seu papel de forma espontânea.

Leia também: Aprenda como aplicar a Neuroliderança!

O curso Master Business em Neurociência, PNL e Desenvolvimento Humano

O curso Master Business em Neurociência, PNL e Desenvolvimento Humano da Trecsson é reconhecido como uma verdadeira inovação no mercado. Apresenta de forma prática e didática todos os avanços da neurociência e PNL aplicados ao desenvolvimento humano.

Tem como um dos principais objetivos, o desenvolvimento das 7 principais habilidades:

  • Autogestão e ampliação de mindset;
  • Programação neurolinguística aplicada ao ambiente empresarial;
  • Liderança de alta performance;
  • Comunicação interpessoal e corporativa;
  • Negociação avançada;
  • Inteligência emocional e social;
  • Tecnologias e inteligência artificial aplicadas ao desenvolvimento humano.

Além disso, proporciona aos alunos a capacidade de identificação das melhores oportunidades de aplicação das técnicas PNL, em diferentes áreas. Ajuda a ampliar percepções de aplicação dos fundamentos da neurociência e desenvolve habilidades importantes de gestão para qualificação.        

A partir de uma metodologia inovadora e especialistas com uma vasta gama de conhecimentos, o aluno estará preparado para alavancar a sua carreira profissional. O programa Master Business foi criado com exclusividade para que os profissionais adquiram conhecimentos específicos e estratégicos sobre sua área de atuação.

Faça a sua inscrição e potencialize suas habilidades!

Cidade: Maringá ? PR

Faça sua inscrição aqui!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Neurociência e PNL desenvolvendo a gestão comportamental da sua empresa. Veja tudo que você precisa saber sobre esse incrível assunto, acessando nosso blog!

neurociência e PNL, gestão comportamental

24/04/2020

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/neurociencia-e-pnl-para-o-desenvolvimento-e-gestao-comportamental