• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Módulo do Master em Negociações Empresariais termina com ‘lição de casa’ para os alunos

Elaborar um Plano de Ação para ser colocado em prática, imediatamente, após o término do treinamento. Foi o desafio proposto pelo professor Alfredo Bravo aos alunos que participaram do primeiro módulo do curso Máster em Negociações Empresariais, realizado nos dias seis e sete de julho, no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá.

Além de elegerem cinco prioridades a serem adotadas no dia a dia da atividade profissional, os alunos levaram para casa um modelo de formulário a ser preenchido, antes das rodadas de negociação; uma relação de filmes sobre princípios e o processo de negociar; e uma lista de livros e artigos a ser lida para ampliar o conteúdo repassado em sala de aula.

Mergulho

O professor Alfredo comenta que a turma correspondeu às expectativas. Os participantes ?mergulharam? nos exercícios propostos. Doaram-se nas dinâmicas, que simulam situações reais de negociação. Responderam de forma positiva ao retorno dado pelo mestre sobre o desempenho deles. Interagiram de maneira ativa. Houve sinergia e, até, criaram um grupo no WhatsApp para contatos futuros.

Com mais de 10 anos de experiência, Alfredo é professor, consultor e palestrante nos temas Negociação, Vendas e Tecnologia da Informação. Formado em Harvard, no Estados Unidos, no curso Negociação e Vendas, é considerado o ?pai? da metodologia ?Os Sete Passos da Negociação?. A técnica já foi testada com mais de 10 mil alunos, de todo o País.

Bagagem

Semelhante aos outros quatro módulos do Máster, o primeiro foi desenvolvido em 16 horas, dividido em dois dias de aulas. A advogada Maria Martins Bruzon Mussi afirma que o conteúdo foi ?enriquecedor? e os exercícios serviram para ?testar? o quanto cada participante aproveitou o conhecimento repassado. ?As simulações foram o ponto alto do módulo. Colocamos em prática o que aprendemos e, ao final, o professor avaliou o desempenho de cada um e comentou sobre nossos pontos fortes?, destaca.

Desde 2012, Maria Mussi comanda um escritório de advocacia, especializado em cobranças extrajudiciais, com sede em Jandaia do Sul. No módulo um do Máster, ela esteve acompanhada de cinco colaboradoras. Amanda Moraes da Silva foi uma delas. ?Foram dois dias intensos. As dinâmicas nos colocaram à prova. É conhecimento para ser usado com frequência?, ressalta a aluna do terceiro ano do curso de Direito, que está na empresa há dois anos e meio.

Segurança

Para a assessora de Suprimentos da cooperativa de crédito Sicredi União, Marilene Bogucheski Barbosa, o conteúdo do módulo serviu para reforçar os processos adotados por ela e pela equipe que coordena. ?Valida nossas atitudes e proporciona mais segurança para agirmos na rotina da nossa atividade?, declara, com a experiência de quem tem 25 anos de carreira; dez deles dedicados à função atual.

Rodrigo Aparecido Fernandes de Souza compartilha da opinião das colegas de sala. Responsável pelo setor de compras e logística de uma empresa de construção civil, ele cita que o ?ato de negociar? é uma constante na vida das pessoas. ?Negociamos a todo o momento. Em casa, com os amigos, na empresa. É importante conhecer técnicas e métodos para melhorarmos nosso desempenho na vida pessoal e na carreira profissional?, frisa.

Sequência

O módulo dois do Máster em Negociações Empresariais será ministrado pelo professor José Mauro Nunes. As aulas vão ocorrer nos dias quatro e cinco de agosto. O tema será ?Modelos de Tomada de Decisão?. Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Nunes é autor de diversos livros e, há mais de 20 anos, pesquisa as tendências e práticas de consumo no Brasil e no mundo.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Elaborar um Plano de Ação para ser colocado em prática, imediatamente, após o término do treinamento. Desafio proposto pelo professor Alfredo Bravo.

Trecsson Business, Master, Negociações, Empresariais, Alfredo Bravo

11/07/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/modulo-do-master-em-negociacoes-empresariais-termina-com-licao-de-casa-para-os-alunos