• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Curso oferece modernas técnicas em gestão de Saúde

Para serem rentáveis, consultórios, clínicas, centros médicos, hospitais e sistemas de saúde precisam ser administrados por pessoas que conheçam as modernas técnicas da gestão empresarial aplicadas à Saúde. Foi pensando na viabilidade econômica desse segmento que a Fundação Getulio Vargas (FGV) desenvolveu o curso de MBA em Gestão de Saúde.

A professora Tânia Regina da Silva Furtado, coordenadora acadêmica do curso, destaca que os profissionais da Saúde dominam o conhecimento nas respectivas especialidades, onde atuam. Carecem, no entanto, dos conceitos e métodos administrativos. ?No curso, graças ao processo inovador, é construída uma ponte entre teoria e prática. Há estudos de casos, debates, muitos exercícios para os alunos vivenciarem e poderem aplicar o conteúdo de forma imediata?, ressalta.

No decorrer das 432 horas/aulas do curso, os alunos entram em contato com o universo da gestão de custos e de pessoas; do planejamento estratégico; do marketing de relacionamento; da contabilidade; da negociação. Também são abordados aspectos éticos, de responsabilidade social e de sistemas integrados da administração aplicados à área da Saúde.

Nova turma em Maringá

No dia 25 de maio, em Maringá, uma nova turma começa a frequentar as aulas. Os módulos serão aplicados uma vez por mês, com atividades sempre às sextas-feiras, das 19 horas às 23h20; aos sábados, das oito horas às 17h30; e aos domingos, das oito horas ao meio-dia.

Sargom Ceranto, diretor Comercial da Trecsson Business e coordenador Local da FGV, afirma que o conteúdo do curso é uma importante ferramenta para melhorar o desempenho dos profissionais da área da Saúde na condução dos consultórios e clínicas deles. ?As organizações médicas e os sistemas de saúde são empresas. Como tais precisam dar lucro e proporcionar recursos para serem reinvestidos no negócio. Assim, esses estabelecimentos terão vida longa?, declara.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Foi pensando na viabilidade econômica desse segmento que a Fundação Getulio Vargas (FGV) desenvolveu o curso de MBA em Gestão de Saúde.

MBA FGV

10/04/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/curso-oferece-modernas-tecnicas-em-gestao-de-saude