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    5 características de um ótimo vendedor

    Foto do autor
    Autor Felipe

    Para ser um bom vendedor o mesmo trabalho tem que ser realizado diversas vezes, dia após dia, só isso já torna a profissão difícil, mas não para por aí. Além disso os vendedores tem que se acostumar a ouvir "nãos" por inúmeras vezes até chegar a um "sim". Exige bastante persistência, e para chegar no sucesso não se pode desistir, assim como a Michael Jordan obteve no basquete:


    Além dessa perseverança exigida pelo complicado mercado, o empreendedor americano Jason Wesbecher separou cinco características que são indispensáveis para atingir a excelência no quesito de vendas. Confira!

    VencedoresProfissionais de vendas inventaram o uso de mecânica de jogos e competições no local de trabalho, como os quadros de líderes que geram incentivos na parte vendas, e são eficazes porque os vendedores se preocupam em ganhar. Conquistar mais do que dinheiro, mas sim a vitória é a principal motivação para os melhores vendedores. Eles querem dinheiro, claro, mas eles também querem a emoção de ganhar e ser reconhecido por seus companheiros.

    Fugitivos da realidadeVendedores excepcionais não ficam nervosos. Eles têm uma capacidade Zen para se concentrar na tarefa específica, exalando uma aura de calma confiança. No início de 1980, a equipe de desenvolvimento do Macintosh usou o termo "campo de distorção da realidade" para descrever o carisma de Steve Jobs. Vendedores de sucesso normalmente possuem essa condição que os torna imperturbável diante de desafios.

    Obcecados por controleO prazo médio para um VP de vendas é de 18 meses. A razão porque não é 24 ou 36 meses é que em algum lugar ao longo do caminho eles ficam surpresos que a previsão falhou e não têm tempo suficiente para salvar o negócio perdido. É por isso que os melhores vendedores são obcecados por cada detalhe da apresentação de venda. Eles se vestem e ensaiam reuniões. Eles chegam no horário meticulosamente com a montagem da proposta. Os bons vendedores odeio surpresas. E a melhor maneira de reduzir as chances de ser surpreendido é se concentrar em cada detalhe do processo.

    Ferozmente leaisO estereótipo dos vendedores é que eles estão constantemente tramando para encher os bolsos com o dinheiro dos clientes. Mas isso pode ser o caso dos representantes de vendas ruins, geralmente é o oposto para os vendedores excepcionais. Os melhores são intensamente leais a seus clientes e intervem para resolver problemas. Se as coisas adão errado após a venda, o representante da venda trabalha em seu nome para corrigir a situação. Este é o contrato social que todos os grandes vendedores vivem.

    ParanóicosOs vendedores são otimistas. Eles têm que ser para sobreviver a montanha-russa emocional de ganhar e perder negócios. Mas esse otimismo é frequentemente compensado por uma dose saudável de paranóia. Os melhores vendedores constantemente se perguntam como poderia dar errado? Depois eles relatam todas as maneiras em que eles podem perder a venda. E, em seguida, o que eles vão fazer para reduzir o risco de isso acontecer.

    Via www.entrepreneur.com

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