Maringá: (44) 3029 1162 / Dourados: (67) 3038 1477
Preencha os campos abaixo para obter acesso ao aluno ou professor online.
Qualquer dúvida, ligue para: (44) 3029 1162.
Início > Blog

Seis Dicas Para Vender Mais e Mais Rápido

Foto do Post
Felipe Agnello
03/02/2015

Independente de que lado você está, seja consumidor, vendedor, gerente ou marqueteiro, todos possuem pouco tempo. Ninguém quer perder o valioso tempo. No mundo dos negócios, há diversas situações que vão contra essa lógica, fazendo com as pessoas percam horas, dias e até semanas em projetos ou prospectos que acabam não trazendo resultados, ocasionando na perda de tempo.

Todavia, há maneiras de minimizar esse tipo de acontecimento, aproveitando o máximo do seu tempo. Peter Fuller, diretor do departamento de marketing da Salesvue, dá seis dicas para vender mais e mais rápido. Incorporá-las na rotina diária de vendas pode aperfeiçoar os resultados!

1. Dica

Algumas pessoas acreditam que quanto mais cedo você entrar em contato com um prospecto, maior a probabilidade dele se converter em cliente. Os períodos de atenção são muito curtos nos dias de hoje, por isso é preciso entrar em contato o mais rápido possível.

Tente medir o nível de engajamento dos prospectos. A pessoa se inscreveu para obter mais informações? Ela conferiu seus produtos e preços praticados? Entenda como e por que a pessoa foi interagir com você. Quando você faz uma ligação, coloque todo contexto. Torne a primeira chamada relevante e oportuna, fazendo da sua conversa mais significativa.

 

2. Não venda para desmotivados

No entanto, também não aborde quem ainda não está pronto para comprar. Você é o juiz na hora de avaliar quem está pronto para assumir um compromisso e quem está só dando uma olhada. Se você sente que alguém tem pouca ou nenhuma intenção de comprar, mova ela para uma lista de prospectos. Se a pessoa mostrar interesse no futuro, você pode entrar em contato.

 

3. Faça bom proveito do tempo do prospecto

Tradicionalistas lhe dirão que ligar para alguém depois das cinco horas é inadequado e antes das dez horas é rude. Mas há realmente um rigoroso código das 9 as 5 no mundo empresarial?

Assim que você começa a interagir com um prospecto, você já vai ter uma ideia de quando ele ou ela é livre para conversar e em melhor estado de espírito para ter uma conversa produtiva. Programe suas ligações de acordo com as conveniências das pessoas. Eles vão apreciar se você ligar em um momento conveniente, então você terá a atenção da pessoa.

 

4. Qualifique suas ligações

Só porque uma pessoa lhe passou os detalhes de contato, não significa que ela se classifique como um lead de venda. Tenha cuidado e escolha bem. Saltar de chance em chance irá resultar em perda de tempo, recursos e energia. Faça-se as seguintes perguntas:


Orçamento: Será que o lead tem dinheiro suficiente para comprar o seu produto?

Autoridade: Será que essa pessoa tem a autoridade para tomar uma decisão de compra?

Precisa: Será que ele ou ela tem uma necessidade real de seu produto ou um problema que seu produto pode corrigir?

Linha do tempo: Será que ele ou ela especificaram um período de tempo desejado para fazer uma compra?

Avalie as respostas a essas perguntas, o ambiente geral da sua empresa ou quaisquer relações internas que podem influenciar a decisão de compra.

 

5. Planeje o amanhã

Sem um bom acompanhamento, você não vai fechar nenhum negócio. Acompanhar os prospectos é parte da sua rotina diária, então é importante planejar com antecedência. A pior maneira de se começar um dia (e a melhor maneira de perder tempo) é chegar pela manhã tentando descobrir para quem ligar e o que dizer.

Planejando para quais pessoas você deve ligar irá fazer com que o seu agendamento torne-se mais eficiente e que não haja confusões com números e informações. Manter registros das chamadas anteriores também evite repetição e mantém o foco em continuar a negociação.

 

6. Torne pessoal

Esforce-se para criar uma ligação pessoal e real com seu prospecto. Mas não force a conversa. Será que o cliente acabou de casar, ter um bebê ou mudou-se para uma nova cidade? Fale sobre a vida pessoal antes de mergulhar nos negócios. A interação inicial pode precisar ser formal e profissional, mas você pode quebrar algumas barreiras conforme a conversa avança.

 
Facebook
LinkedIn
Twitter
G+
E-mail
Compartilhe com sua rede.
Deixe seu comentário
LiveZilla Live Help
x
LiveZilla Live Help
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRECSSON

Unidade Luiz Gama
Rua Luiz Gama, 149 - 2 andar - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Catuaí
Avenida Colombo, 9161 - 2 andar, Shopping Catuaí - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Dourados
Rua Monte Alegre, 2115 - Sala 1 Terreo - Dourados - MS
67 3038 1477
Avalie nosso site aqui:   Avaliar
Voltar ao topo
Voltar ao topo
@2016 Trecsson Business FGV - Todos os Direitos Reservados
Felipe Agnello