• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

7 Dicas Para Aumentar Seu Desempenho em Vendas

Como está o seu desempenho em vendas? Sabemos que o setor de vendas é o que mais motiva empresas a crescerem exponencialmente. Porém, existem alguns desafios para os vendedores, já que no mercado surgem produtos e serviços novos a cada dia. Como aumentar seu desempenho em vendas, se destacar e se tornar um vendedor profissional?

É exatamente sobre isso que queremos falar com você hoje. Mesmo que você já tenha um amplo conhecimento no setor de vendas, o que funcionava no ano passado, pode não ser tão eficaz agora. Leia com atenção estes pontos a seguir.

7 Maneiras de Se Destacar no Setor de Vendas

1 Estabeleça metas

Sem metas não é possível chegar a objetivo algum, muito menos vender. Você precisa ter o hábito de fazer um planejamento semanal, mensal e anual. A partir daí, suas metas deverão ser esclarecidas. Determine uma quantidade de vendas mensais, quantidade de clientes prospectados e quantidade de clientes satisfeitos.

A partir destas métricas, você poderá elaborar outras métricas auxiliares para atingir seus objetivos.

2 Elabore técnicas de prospecção efetivas

Esqueça as técnicas de prospecção antigas, onde os vendedores passavam o dia todo ao telefone. Hoje o comportamento do consumidor mudou, o telemarketing está aos poucos sendo enterrado.

Hoje o consumidor presa pelo contato pessoal, comunicação cara a cara, por analisar e comparar um determinado produto ou serviço e não apenas comprar através de uma ligação desconhecida. Portanto, você precisa desenvolver novas e atuais técnicas de prospecção para aumentar sua base de clientes interessados.

3 Aumente sua base de clientes

Para aumentar sua base de clientes, você precisa ter em mente a seguinte frase: ?Vender é uma das poucas profissões que você não faz clientes e sim amigos. ? Esta frase é do vídeo mais famoso de motivação para vendedores, vamos deixar abaixo para você conferir.

Então, se você quer vender sempre mais, precisa ter uma base organizada. Aumentar sua base de clientes é possível, se você conseguir elaborar técnicas irresistíveis de prospecção e ter em mão técnicas de persuasão estratégica. 

4 Persuasão estratégica

Para ser um vendedor de sucesso, você precisa conseguir vender para qualquer um. Será que isso é possível? A persuasão é uma ferramenta de aumentar vendas. Requer um planejamento de perguntas diretas e ações estratégicas para quaisquer que sejam as respostas dos clientes.

A persuasão comumente é confundida com a manipulação. Persuadir uma pessoa é o mesmo que convencê-la através de argumentos reais oferecendo vantagens benéficas para ela. Para ser persuasivo o vendedor precisa ter as seguintes características:

Conectividade com o consumidor: Quanto mais conectividade e afinidade você tiver com o cliente, mais persuasivo você será, e consequentemente mais vendas terá.

Superar as expectativas: Se você oferece ao cliente mais do que prometeu, certamente este será um fator que irá impactar no aumento de sua base de clientes satisfeitos.

5 O poder da comunicação

Um bom vendedor precisa ser mestre em comunicação. Ele precisa saber as principais técnicas de abordagem, precisa ouvir o cliente em potencial, identificar suas dificuldades e precisa saber esclarecer todas as dúvidas dos clientes. Além disso, seu cliente precisa se sentir seguro para realizar uma compra e o seu comportamento é que irá definir isso.

6 Depois de vender acabou?

O processo de compra não termina após concretizar a venda. Hoje os clientes não são esquecidos, pelo contrário. Um bom vendedor precisa analisar os resultados finais de suas vendas, precisa conhecer a satisfação do cliente e talvez solucionar qualquer dúvida pendente no pós-venda.

O atendimento pós-venda é fundamental para manter clientes e para ampliar ainda mais sua base de contatos.

7 Atualize-se

Buscar por treinamentos, cursos profissionalizantes, seminários e qualquer outro tipo de conteúdo que amplie seus conhecimentos é a melhor forma de melhorar o seu desempenho em vendas.

Você já ouviu falar do método P.A.N.F.A? É uma metodologia descontraída que consiste em 5 fases da venda. Este método você aprenderá no curso de curta duração da Trecsson, conveniada FGV.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Ter um bom desempenho em vendas é a meta de muitos gestores de empresas. Pensando nisso trouxemos 7 dicas que podem ajudar você a alcançar esse objetivo.

desempenho em vendas

24/08/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/comercial/7-dicas-para-aumentar-seu-desempenho-em-vendas