• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Trecsson é referência nacional em educação corporativa

Quando o assunto é educação corporativa, a Trecsson Business é referência nacional. Está posicionada entre as melhores escolas do gênero. Desde 1999 é conveniada da Fundação Getulio Vargas, um dos principais centros de pesquisa e informação sobre Economia do mundo. No século XXI rompeu fronteiras e ampliou o leque de oportunidades com a oferta de cursos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), a meca na produção e transmissão de conhecimento sobre gestão do mundo.

Fundada em 1996, como empresa de consultoria e treinamentos, desde o início, a Trecsson se destaca por ouvir, primeiro, para, depois, oferecer produtos voltados para a obtenção dos resultados esperados pelos clientes. Parceiro de longa data, o Grupo Gazin, de Douradina, no interior do Paraná, é testemunha da dinâmica de trabalho adotada por Jorge Ceranto, diretor executivo da escola corporativa, com sede em Maringá, também no Paraná, e uma unidade em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Sônia Rossi, gerente de Desenvolvimento Humano da Gazin, recorda que a história do grupo se confunde com a trajetória da Trecsson. Ela conta que Jorge Ceranto foi um dos primeiros consultores a prestar serviços para o fundador da empresa, Mário Gazin. ?Falamos de 1996, quando o senhor Mário, visionário como é, identificou que o futuro da organização dele dependeria de um investimento contínuo na formação e aperfeiçoamento profissional dos colaboradores?, diz.

Nestas mais de duas décadas de convivência, a Trecsson formatou e aplicou dezenas de cursos e treinamentos nas instalações da Gazin. Em outra frente, o grupo enviou executivos e líderes para os MBA promovidos na sede da escola. ?Estabelecemos uma via de mão dupla. Quando precisamos recorremos à Trecsson. Quando eles têm algo do nosso interesse nos oferece de forma bem elaborada?, ressalta a gerente de Desenvolvimento Humano.

Compromisso

Nos corredores das unidades dos grupos Benner e Usaçúcar também é comum encontrar gestores, líderes e profissionais que passaram pelos cursos de MBA e treinamentos de capacitação oferecidos pela Trecsson Business. ?A escola é uma fonte genuína de conhecimento. Os resultados da nossa parceria são evidentes no comprometimento com a conquista das metas estabelecidas e no engajamento para vencer os desafios enfrentados no mercado?, afirma Daniele Martins, coordenadora de Recursos Humanos da Benner.

Ela cita um projeto ?in company? desenvolvido pela Trecsson, com a jornalista, com MBA em Direção Estratégica, Alessandra Assad. O trabalho reuniu profissionais de todas as unidades do grupo, inclusive, com a presença do presidente e integrantes da Diretoria. ?Foi um amplo programa que serviu para alinhar a forma de atuação dos colaboradores com a estratégia de condução dos negócios. De forma dinâmica, alcançamos coesão e fortalecemos a sinergia entre os integrantes da equipe funcional?, declara Daniele.

A Benner atua no mercado de software de gestão empresarial, desde 1997. O grupo reúne cerca de 1.200 colaboradores. As unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro; em Blumenau, Santa Catarina; e Curitiba e Maringá, no Paraná.

Nivelamento

Um dos mais sólidos grupos do Brasil na produção de açúcar e álcool, a Usaçúcar recorre aos produtos da Trecsson para estabelecer um nivelamento intelectual entre os colaboradores das unidades da Usina Santa Terezinha e outras empresas da organização com sede em Maringá. O gerente de Recursos Humanos, Waldomiro Baddini, que os cursos, treinamentos e MBAs oferecidos pela escola, além do conhecimento do mais alto nível, estimula a busca constante pelo aperfeiçoamento técnico e profissional da equipe.

Ele reforça que a parceria é de ?longos anos?. De acordo com ele em um mundo de constantes mudanças e incertezas, a melhoria do desempenho dos colaboradores é fundamental para o sucesso das empresas, que pretendem ser mais competitivas. ?A melhor forma de buscar resultados expressivos é a busca do conhecimento de qualidade e aplicável no dia a dia da atividade profissional das pessoas.?, frisa.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Quando o assunto é educação corporativa, a Trecsson Business é referência nacional. Está posicionada entre as melhores escolas do gênero.

Trecsson, FGV

18/04/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/educacao/trecsson-e-referencia-nacional-em-educacao-corporativa