• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Startup Pirates e Novos Aplicativos Agitam o Mercado de Maringá

Está acontecendo em Maringá desde o dia 3 de Outubro o Startup Pirates, um programa de uma semana onde empresários e pessoas ligadas ao empreendedorismo mergulham de cabeça no mundo das Startups e têm acesso à oportunidades e às ferramentas para desenvolver uma ideia de um negócio a partir do zero, através de uma experiência única de empreendedorismo, até mesmo para executivos já experientes.

O Startup Pirates surgiu em Portugal em 2011 e já está presente em mais de 20 países no mundo, como Itália, Holanda, Romênia, Brasil, Lituânia, México, Espanha entre muitos outros. No entanto, o Pirates está longe de ser um evento, como seus próprios organizadores dizem: é uma experiência para a vida!

Durante essa semana os "piratas" são envolvidos em uma série de programas que combinam workshops, sessões de mentoria, momentos inspiracionais e palestras, como a que trouxe o renomado Empresário e Mentor de Startups Allan Costa no último dia 7 de Outubro como parte do programa, mas que foi aberta ao público em geral. 

Palestra Startup Pirates

Com forte apoio do Sebrae e com patrocinadores como a Trecsson Business, CBN, Grands, Elotech, Via Tolentino, GMC e MIX FM, sem contar os mais de 35 apoiadores e parceiros, o Startup Pirates é um sucesso e algumas Startups já se destacam entre os grupos formados.

O Grupo "Bar Virtual" Ã© um belo exemplo do que o Startup Pirates é capaz. Com o propósito de acelerar a conexão entre pessoas, a equipe desenvolveu o aplicativo Rest - http://apprest.ml/ - que tem como principal função, servir como uma ferramenta única para automatizar procedimentos realizados em bares e restaurantes, como pedidos realizados diretamente pelo Smartphone (sem a necessidade de garçons) e a possibilidade de identificar quem está no local e enviar mensagens para essas pessoas. O famoso Correio Elegante!

Para o Empresário Jorge Ceranto, o aplicativo facilita a conexão entre as pessoas que frequentam os mesmos locais.

"O Aplicativo foi desenvolvido com o intuito de aproximar as pessoas quem tem gostos e hábitos semelhantes, como por exemplo, frequentarem os mesmos locais como bares e baladas. Uma vez nesses locais, o usuário pode baixar o aplicativo através de um QR CODE disponível no local e identificar todas as pessoas que tem o aplicativo e que estão presentes ali. Além disso o usuário também pode fazer seus pedidos diretamente pelo aplicativo, sem o auxílio de garçons. De forma resumida, Maringá vai paquerar como nunca!!"

O aplicativo já está sendo bastante aceito e passou por alguns testes nos últimos dias na Academia do Chopp. Iniciativas como essa mostram o quanto é importante a união das pessoas com o espírito empreendedor para o desenvolvimento de novas ideias que podem inovar o mercado como conhecemos.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O Startup Pirates é um programa de uma semana onde empresários e pessoas ligadas ao empreendedorismo mergulham de cabeça no mundo das Startups.

Startup Pirates, Startup, Aplicativos, Maringá, Rest, Aplicativo Rest, Bar, Jorge Ceranto

09/10/2015

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/noticiais/startup-pirates-e-novos-aplicativos-agitam-o-mercado-de-maringa