• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Professor da FGV, cria nova metodologia corporativa que revela o DNA da inovação

Estabelecer uma nova forma de pensar, para expandir o ângulo de visão sobre uma determinada situação e fazer ?brotar? ideias inovadoras. Esses são os principais ingredientes da Matriz do Pensamento Transversal, idealizada e apresentada ao mercado pelo especialista em neurociência aplicada a negócios, Luciano Salamacha.

De acordo com ele, o ser humano tende a seguir os caminhos de sucesso que já conhece. Ele destaca, no entanto, haver outras rotas capazes de proporcionarem as mesmas conquistas. ?A metodologia que eu criei busca a identificar essas outras vias para se atingir uma meta?, ressalta.

A técnica reúne ferramentas desenvolvidas em mais de 20 anos de pesquisas acadêmicas e informações recolhidas durante a experiência de Salamacha como consultor e membro de conselhos de administração de empresas brasileiras e multinacionais.

Um dos professores mais premiados da Fundação Getulio Vargas (FGV), Salamacha acrescenta que, a partir do Pensamento Transversal, organizações dos mais variados segmentos e tamanhos têm descoberto caminho para inovar de forma sustentável. ?O princípio básico é aproveitar o conhecimento existente para construir projetos que alcancem resultados positivos?, afirma.

Entre as características da metodologia, estão criar um ambiente para o surgimento de ideias e propostas para inovar produtos ou serviços; alinhar as crenças e valores da organização diante do novo posicionamento de atuação no mercado; e identificar as novas competências a serem adquiridas ou desenvolvidas para preparar a estrutura para implantar um processo de inovação. ?São exercícios diários e permanentes para deixar a engrenagem em constante movimento?, frisa.

Confira a programação

No próximo dia 29, Luciano Salamacha vai estar em Dourados. Ele vai ministrar a segunda palestra da Semana Empresarial ?Novas Estratégias para Novos Desafios?. O evento que vai reunir cinco renomados profissionais, nos segmentos de gestão de negócios e de carreiras, é uma realização da Trecsson Business, credenciada da Fundação Getulio Vargas (FGV), para o interior do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Mais informações no endereço www.trecsson.com.br/semanadourados.

>> Dia 30 - Quarta-feira - ?Gerenciamento do Portfólio como diferencial competitivo na sua carreira?, com Norberto Almeida, doutor em Administração de Empresas, pela Florida Christian University, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, e autor dos livros ?Gerenciamento de Portfólio? e ?Gerenciamento do Tempo em Projetos?.

>> Dia 31 - Quinta-feira - ?Neuroliderança e Gestão de Pessoas de Alta Performance?, com Daniel Kroeff, que tem mais de duas décadas de vivência de consultoria em empresas do porte da General Eletric, Itaú, Shell, entre outras. Na FGV, ministrou aulas para mais de 220 turmas de MBA.

>> Dia 01º/09 - Sexta-feira -?Economia & Negócios: O ambiente e as competências?, com Alivínio Almeida, engenheiro agrônomo, com doutorado em Economia Aplicada, pela Universidade de São Paulo (USP). É autor de artigos sobre economia aplicada, empreendedorismo e inovação publicados no Brasil e no exterior.

Todos os eventos vão começar às 19h30 e serão realizados no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). O endereço é Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1.480, Centro.

O investimento é de R$ 40, por palestra. O passaporte para assistir aos cinco eventos custa R$100.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Pensamento Transversal é o tema da Palestra do Renomado professor da FGV Luciano Salamacha, que estará presente no dia 29/08 na Semana Empresarial.

Palestra, Semana Empresarial, Dourados, Luciano Salamacha, FGV, DNA, Trecsson Business

29/08/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/professor-da-fgv-cria-nova-metodologia-corporativa-que-revela-o-dna-da-inovacao