• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Primeira turma de MBA da Trecsson FGV Dourados se forma e faz história.

Um seleto grupo de 50 empresários e executivos, da região de Dourados, acaba de entrar para a história do ensino corporativo do Mato Grosso do Sul. Com atuação em empresas dos mais variados segmentos da atividade empresarial do Estado, eles integram a primeira turma a se formar em um curso de MBA, na unidade local, da Trecsson Business, conveniada da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para Silvana Gisele Vargas, mais do que a marca do pioneirismo, foram as mudanças que ela conseguiu implantar na gestão do fundo de investimento, onde exerce o cargo de Gerência. Ela conta que as segundas-feiras, após concluir os módulos do curso, transformaram-se em dias de rever métodos e processos de trabalho. Para ilustrar, cita estratégias mais assertivas para motivar a equipe de profissionais; o ?novo olhar? na hora de analisar e ajustar detalhes nas peças das campanhas de marketing; e a maneira ?mais didática? de explicar para os clientes os cálculos sobre juros e rendimentos.

Formada em Direito, Silvana diz ter optado pelo MBA em Gestão Empresarial, justamente, para poder desempenhar com mais eficiência o cargo que ocupa atualmente. O administrador de empresas, Carlos Silva, com mais de 20 anos na função de gerente de Recursos Humanos, teve objetivo semelhante. Ele buscou ampliar os horizontes e entender, melhor, a dinâmica da concessionária de veículos, onde está, depois de duas décadas de carreira em usinas de açúcar e álcool. Principalmente, nos assuntos relacionados às áreas financeira e contábil.

Emprego novo

Na esteira de estar preparada para apresentar mais resultados, Luciana Brandão Azambuja Menezes viveu uma experiência diferente, durante o curso. No decorrer das aulas, o comportamento e o interesse dela chamaram a atenção de um dos colegas de sala que a indicou para uma vaga. Conclusão: ela mudou de emprego. Graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Publicidade e Propaganda, ela está coordenadora de Marketing de um grupo, com presença no ramo de automóveis, mercado imobiliário e hotelaria.

Meio na contramão da trajetória dos colegas, Vinícius Antônio, afirma ter se matriculado de ?tanta insistência do Sargom (Sargom Ceranto, diretor Comercial da Trecsson Business)?. ?Teve um dia que ele entrou por uma porta e eu sai por outra?, recorda, com uma pitada de humor. Na Diretoria de uma empresa familiar, das três pessoas liberadas para fazer o curso - ele, a irmã e o gerente -, foi o único a ?topar a empreitada?. Se valeu à pena? ?Foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida pessoal e profissional, nos últimos tempos?, resume.

Silvana, Carlos, Luciana e Vinícius, satisfeitos com o retorno do investimento feito no aperfeiçoamento profissional deles, ressaltam que a chegada da Trecsson FGV colocou Dourados na rota da transmissão do conhecimento de primeira linha do País. Até a inauguração da unidade da escola corporativa, na cidade, a saída era buscar capacitação do gênero na capital, Campo Grande, ou nos grandes centros do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. O entusiasmo dos recém-formados é tanto que eles já planejam frequentar outros cursos da instituição.

Padrão internacional

O coordenador do curso de MBA em Gestão Empresarial, da FGV, professor Betovem Coura, declara que o padrão de ensino da Fundação é reconhecido internacionalmente. Reforça ainda que a missão da escola é levar a educação corporativa para todo o País, para tornar as empresas mais competitivas e preparadas para enfrentar a concorrência acirrada do mercado global. ?Hoje, ficamos ultrapassados com uma rapidez incrível. Manter-se atualizado é uma necessidade semelhante à de nos alimentar e respirar para permanecermos vivos?, compara.

De acordo com o diretor Comercial, Sargom Ceranto, a avaliação dos alunos comprova que a Trecsson está alinhada com a missão da FGV e comprometida com o avanço da atividade empresarial no interior dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul; a sede da instituição está localizada em Maringá, no noroeste paranaense. O diretor Executivo, Jorge Ceranto, acrescenta que o compromisso da escola é proporcionar formação de primeiro mundo para os empresários e executivos das regiões onde atua.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Um seleto grupo de 50 empresários e executivos, da região de Dourados, acaba de entrar para a história do ensino corporativo do Mato Grosso do Sul.

Primeira turma, MBA, Trecsson FGV

12/03/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/noticiais/primeira-turma-de-mba-da-trecsson-fgv-dourados-se-forma-e-faz-historia