• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Palestra FGV: Uma Competência Fundamental nas Organizações

O Gerenciamento de Projetos é a ponte entre a estratégia e os resultados das organizações, estabelecendo um diferencial competitivo indispensável ao sucesso dos processos de negócios das organizações públicas e privadas, no Brasil e no mundo. Os principais executivos de 40 das 70 maiores empresas do mundo reunidos num evento nos EUA, em 2010, concluiram que Gerenciamento de Projetos é uma competência fundamental ("core competence") dos funcionários das organizações. A visão estratégica do PMI - Project Management Institute - é que, nos próximos anos, as empresas vão utilizar o Gerenciamento de Projetos, vão dar valor a ele e atribuir ao Gerenciamento de Projetos o seu sucesso. Enquanto o improviso leva ao desperdício de recursos, apresenta-se uma solução envolvendo planejamento adequado dos projetos que permite o seu controle eficaz e que leva a resultados positivos. 

No dia 18 de Setembro, a Trecsson Business FGV oferece uma incrível oportunidade para você que quer expandir seus conhecimentos na área de Gerenciamento de Projetos, em uma palestra com o qualificado professor José Angelo Santos do Valle. O tema debatido será "Gerenciamento de Projetos: Uma Competência Fundamental nas Organizações". O evento ocorrerá na Trecsson Business - Unidade Catuai, a partir das 19:30. O investimento é de R$30,00, garanta sua inscrição em nosso site, as vagas são limitadas.

José Angelo

Palestrante: Prof. José Angelo Santos do ValleProfessor e Coordenador Acadêmico do MBA em Gerenciamento de Projetos da FGV. Engenheiro Civil. Trabalhou 22 anos na Promon Engenharia, de 1977 a 1999, a única empresa do Brasil que esteve todos os anos na lista das 10 melhores empresas da revista EXAME. Mestre  e Doutor em Engenharia Civil, na área de Gestão da Construção Civil, pela UFF-2005. Pós-graduado em Tecnologia da Informação, na área de Inovação Tecnológica e Organização Industrial, pela Coppe/UFRJ-2000. Membro Fundador e Presidente Anterior Imediato do PMI - Project Management Institute - Rio de Janeiro. Presidente do Comitê de Eleições do PMI-Rio. Diretor Executivo do ICEC ? International Cost Engineering Council.

Vice-residente do IBEC ? Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos. Membro do Comitê ISO 21.500? International Standards Organization ? Project Management. Chefe do Grupo de Trabalho GT-5 Riscos em Projetos, do Comitê Brasileiro da ABNT NBR 31.000 ? Gestão de Riscos em Projetos. Liason do Comitê da ABNT NBR 21.500 Norma Brasileira de Gerenciamento de Projetos. Co-autor do Livro ?Gerenciamento de Riscos em Projetos?, pela Editora FGV. Participou da elaboração da Norma Brasileira ABNT Garantia da Qualidade em Usinas Nucleares. Membro do Conselho Editorial da Revista Mundo PM. Conferencista nacional e internacional, com diversas palestras e trabalhos em todo Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.

Mapa do Evento

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

José Angelo do Valle, referência em Gerenciamento de Projetos no Brasil, Palestra na Trecsson Business.

FGV, Gerenciamento de Projetos, José Angelo Santos do Valle, Trecsson Business, Palestra, Catuaí

05/09/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/palestra-fgv-uma-competancia-fundamental-nas-organizaaaes