• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Olho do ‘patrão’ é que faz projeto acontecer

Mais do que planejar e cumprir os prazos estabelecidos, é preciso monitorar e fiscalizar cada uma das etapas da execução dos projetos. A análise é do professor Carlos Magno da Silva Xavier, responsável pelo módulo Gerenciamento de Aquisições, do curso MBA em Gestão de Projetos.

O fiscalizar vai desde investigar o passado recente dos fornecedores até conferir se os materiais usados correspondem às especificações técnicas. O monitorar compreende acompanhar, de perto, da elaboração dos contratos com os prestadores de serviços ao processo de compra de máquinas e equipamentos.

Doutor em Administração de Empresas, pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, e mestre em Sistemas e Computação, pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), no Brasil, Magno destaca que estar atento aos detalhes evita prejuízos e, pode inclusive, antever problemas, que reflitam nos resultados esperados.

O professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) esclarece que o gerenciamento de aquisições não significa, no entanto, centralizar as ações no dono ou diretor presidente da empresa. Ele defende que o gestor deve delegar, mas, ?sempre?, visitar o canteiro de obras e se mostrar inteirado da evolução do cronograma da construção ou reformas de prédios e da instalação dos equipamentos.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Mais do que planejar e cumprir os prazos estabelecidos, é preciso monitorar e fiscalizar cada uma das etapas da execução dos projetos.

gestão de projetos

15/03/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/olho-do-patrao-e-que-faz-projeto-acontecer