Aluno/Professor
Início > Blog

Olho do ‘patrão’ é que faz projeto acontecer

Foto do Post
Cláudio Galleti

Mais do que planejar e cumprir os prazos estabelecidos, é preciso monitorar e fiscalizar cada uma das etapas da execução dos projetos. A análise é do professor Carlos Magno da Silva Xavier, responsável pelo módulo Gerenciamento de Aquisições, do curso MBA em Gestão de Projetos.

O fiscalizar vai desde investigar o passado recente dos fornecedores até conferir se os materiais usados correspondem às especificações técnicas. O monitorar compreende acompanhar, de perto, da elaboração dos contratos com os prestadores de serviços ao processo de compra de máquinas e equipamentos.

Doutor em Administração de Empresas, pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, e mestre em Sistemas e Computação, pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), no Brasil, Magno destaca que estar atento aos detalhes evita prejuízos e, pode inclusive, antever problemas, que reflitam nos resultados esperados.

O professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) esclarece que o gerenciamento de aquisições não significa, no entanto, centralizar as ações no dono ou diretor presidente da empresa. Ele defende que o gestor deve delegar, mas, “sempre”, visitar o canteiro de obras e se mostrar inteirado da evolução do cronograma da construção ou reformas de prédios e da instalação dos equipamentos.

 

 
Facebook
LinkedIn
Twitter
G+
E-mail
Compartilhe com sua rede.
Deixe seu comentário
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRECSSON

Unidade Maringá
Avenida Colombo, 9161. Andares 1 e 2 no Shopping Catuaí - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Dourados
Rua Ponta Porã, 1540 - Sala 4 – Jardim América – Dourados - MS
67 3038 1477
Avalie nosso site aqui:   Avaliar
Voltar ao topo
Voltar ao topo
@2018 Trecsson Business FGV - Todos os Direitos Reservados
Vikings Digital