• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

O Que Você Precisa Saber Antes de Pensar Na Recolocação Profissional

Será que a recolocação profissional é possível em meio à crise? Inevitavelmente, esta última crise econômica que enfrentamos e continuamos a enfrentar, afetou inúmeras pessoas no mercado de trabalho.

Devemos ser sensatos e saber que haverá sim muitos desafios e pedras no caminho. Mas por meio de um bom plano de carreira e aprimoramento de competências é possível uma recolocação no mercado.

O seu maior objetivo deverá ser foco no crescimento pessoal e profissional. Além disso, confira agora algumas dicas imprescindíveis que irão ter um impacto positivo no futuro de sua carreira.

7 Dicas Para Recolocação Profissional

1 ? Reveja seu plano de carreira

Um bom plano de carreira é aquele que extrai o melhor do seu potencial e evidencia habilidades que precisam ser desenvolvidas. Qual é sua pretensão salarial? Pretende focar em uma profissão promissora? No futuro, onde você pretende estar?

O plano de carreira lhe dará uma visão mais ampla de um caminho mais seguro para seguir. E por meio deste plano você conseguirá focar em habilidades primordiais para cargos mais vantajosos para você.

2 ? Aumente sua rede de networking

Se você quer se preparar para uma recolocação no mercado de trabalho, precisa o quanto antes aumentar sua rede de contatos. O Networking é fundamental para alcançar qualquer objetivo e crescimento profissional.

Por meio de uma vasta rede de contatos, você conseguirá aumentar seu potencial profissional mediante a uma troca de experiências e conhecimentos; Poderá conseguir indicações valiosas; Garantir maior chance de empregabilidade e uma carreira profissional estável.

3 ? Motive-se todos os dias

Geralmente quem está em busca de uma recolocação no mercado não possui uma visão otimista para sua carreira, já que a insegurança e decepção acaba tomando lugar. No entanto, é exatamente neste momento que sua mente precisa estar limpa.

Você não pode deixar que esses desafios tomem conta da sua mente. Desta maneira você não conseguirá focar em mudanças e no planejamento de objetivos que você precisará se concentrar daqui para frente.

4 ? Saia da zona de conforto

Sabia que a zona de conforto é uma barreira totalmente psicológica? É comum quem está nessa transição profissional ter que passar por mais este desafio.

Sair da zona de conforto e comodismo lhe garantirá uma visão mais assertiva de como alcançar seus objetivos. É necessário repensar todas as suas ações, desde comportamentais quanto organizacionais. A partir disso, você estará mais aberto às novas oportunidades que surgirão.

5 ? Reveja seu planejamento financeiro

Manter a mente focada em objetivos pode ser um desafio ainda maior quando você se vê encurralado por problemas financeiros. Neste momento de recolocação profissional, é essencial um plano de finanças e redução de custos.

Você precisará se manter duplamente organizado, tanto em suas finanças quanto no planejamento de carreira. Organize-se e planeje um tempo maior do que esperado para guardar as economias. Assim você terá mais tranquilidade para se preparar para o mercado.

6 ? Seja flexível

Você precisa ter em mente que todo tipo de mudança será bem-vindo para sua recolocação na carreira profissional. Se você já dominou seu comodismo e resolveu sair da zona de conforto, será mais fácil aceitar as mudanças.

Não fique preso ao seu antigo cargo e tenha certeza que você terá muitas oportunidades ainda mais satisfatórias e que poderão colaborar com seu crescimento profissional.

7 ? Aprimoramento profissional

O momento de transição profissional é a melhor hora para aprimorar suas habilidades e excluir hábitos que possam lhe prejudicar ao longo da carreira. A partir do momento em que você elaborar seu plano de carreira, você poderá dar início a uma qualificação profissional.

Mesmo se você pretende continuar no antigo cargo, a educação continuada é fundamental para se atualizar e otimizar seus conhecimentos. Investir em cursos de especialização, MBA ou cursos de curta duração, poderão te destacar como profissional no mercado, alinhando seus conhecimentos às novas demandas de mercado.

Conheça os cursos da Trecsson Business e esteja preparado para o mercado de trabalho!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Será que a recolocação profissional é possível em meio à crise? Confira algumas dicas que irão ter um impacto positivo no futuro de sua carreira!

recolocação profissional

19/10/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/pessoas/o-que-voce-precisa-saber-antes-de-pensar-na-recolocacao-profissional