• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Neurobusiness busca harmonia entre produtividade e qualidade de vida

As empresas caminham para oferecerem ambientes de trabalho, onde seja possível conciliar produtividade com qualidade de vida. De nada adiante alcançar um bom salário, se boa parte da remuneração acaba nos consultórios médicos e nas farmácias. As observações são do economista Robson Ribeiro Gonçalves e foram feitas ao público que compareceu à palestra de lançamento do curso de Formação Avançada em Neurobusiness, oferecido pelo Grupo Trecsson. O evento foi realizado no dia 20 de setembro, no Centro de Eventos do Catuaí Shopping Maringá.

Coordenador dos cursos de Neurobusiness da Fundação Getulio Vargas (FGV), Gonçalves destaca ser crescente o número de organizações que recorrem a ferramentas para produzir harmonia entre a desgastante função de atingir metas e o bem-estar da equipe de colaboradores. ?Os pontos mais críticos da transformação residem nas culturas das empresas e nos hábitos enrraigados nos profissionais?, ressalta.

Reconhecido pelo Prêmio Nobel

O especialista explica que o Neurobusiness é um bloco de conhecimento ?interligado e consistente?, formado a partir da neurociência, neuromarketing e neuroarquitetura. ?É um campo do aprendizado consolidado, principalmente, depois da atribuição da principal láurea do universo científico para pesquisadores na área da neuroeconomia?, reforça ao citar os estudos do norte-americano, Vernon Smith, e do israelense Daniel Kahneman, que dividiram o Nobel de Economia de 2002.

Gonçalves acrescenta que considerar produtividade e qualidade de vida conflitantes é um mito sem fundamento na realidade das corporações. ?É necessário canalizar as energias para o processo criativo. Conhecer os processos cerebrais existentes por trás das rotinas de trabalho, na busca pela inovação, nas formas de liderança, e o relacionamento com clientes, fornecedores e até com os colegas de empresa?, declara.

Curso

O curso de Formação Avançada em Neurobusiness vai começar no dia 19 de outubro. As aulas vão ser realizada uma vez por mês, de sexta-feira até domingo. Os interessados devem entrar em contato com a Trecsson Business pelo endereço www.trecsson.com.br ou pelo número de telefone (44) 3029-1162.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

As empresas caminham para oferecerem ambientes de trabalho, onde seja possível conciliar produtividade com qualidade de vida.

Trecsson, Business, Maringá, FGV, Ciclo, Palestra, Mindfulness, Neurobusiness

25/09/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/neurobusiness-busca-harmonia-entre-produtividade-e-qualidade-de-vida