• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

MBA em Gestão Comercial foca na obtenção de resultados

O MBA em Gestão Comercial é o ambiente ideal para os profissionais desenvolverem competências e comportamentos para liderar equipes de vendas, com foco nos resultados. Nos módulos são apresentadas as estratégias colocadas em prática por organizações consideradas referências no universo empresarial. A partir do conteúdo das disciplinas, os alunos são estimulados a pensar e agir de forma a identificar as expectativas do consumidor; a respeitar as características individuais das pessoas; a entender o perfil do público-alvo; e a manter relacionamentos duradouros com os clientes.

De acordo com o professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Hélio Arthur Reis Irigaray, quando os profissionais de vendas interagem com o público-alvo é possível ampliar a participação das empresas no mercado. ?É preciso estar atento aos desejos dos consumidores para aplicar a estratégia mais eficaz para atender aos anseios e conquistar um número maior de clientes?, destaca.

Bacharel em Economia, pela University of Northern Iowa, nos Estados Unidos, e doutor em Administração de empresas, pela FGV, Irigaray ressalta que, em um cenário de evolução rápida, os profissionais necessitam estar preparados para criar oportunidades e para assumir mais responsabilidades. ?O MBA proporciona mais confiança para os executivos enfrentarem os desafios impostos pelo atual processo de transformação acelerado e contínuo?, afirma.

Curso chega a Dourados

Depois de cinco turmas concluídas na Unidade de Maringá, no Paraná, a Trecsson Business, conveniada da FGV, leva o Gestão Comercial para a Unidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. As aulas começam no dia cinco de abril e serão realizadas uma vez por mês. Sempre de sexta-feira, das 13h30 às 22h30, e no sábado, das oito horas às 17h40.

O diretor Comercial da Trecsson e coordenador Local da FGV, Sargom Ceranto, declara que, durante o MBA, são abordadas técnicas sobre como aproveitar melhor a força de venda de produtos e serviços; como explorar de maneira mais eficiente os atuais ou como encontrar novos canais de distribuição; se vale a pena atuar no comércio eletrônico; processos de negociação; e como tornar os pontos de venda mais atrativos para conquistar e fidelizar os clientes.

Sargom comenta que é comum as organizações oferecerem treinamentos para os profissionais conhecerem, detalhadamente, os produtos e serviços oferecidos ao mercado. O Gestão Comercial, no entanto, capacita as pessoas para terem uma visão sistêmica do funcionamento das empresas e como a equipe de vendas pode contribuir para tornar o negócio mais rentável e sustentável. ?Os alunos conseguem aplicar os conteúdos no dia seguinte ao da aula. Os resultados aparecem imediatamente?, frisa.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O MBA em Gestão Comercial é o ambiente ideal para os profissionais desenvolverem competências e comportamentos para liderar equipes de vendas.

MBA FGV

04/04/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/mba-em-gestao-comercial-foca-na-obtencao-de-resultados