• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Maria Elisa fala sobre derrubar muros e construir pontes

O que muros, bengalas e pontes têm a ver com o sucesso das empresas? Em duas horas de bate-papo, com um grupo de mais de 85 pessoas, a especialista em modelagem de processos nas organizações, Maria Elisa Bastos Macieira, demonstrou que os muros, físicos e mentais, precisam ser derrubados; que as bengalas necessitam ser aposentadas; e que pontes devem ser construídas para ligar as pessoas umas nas outras, para se estabelecer um ambiente saudável e próspero na atividade profissional.

Convidada do mês de julho para participar do Ciclo de Palestras Trecsson Business, a mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e professora dos cursos de MBA oferecidos pela FGV, destacou que determinadas barreiras precisam ser eliminadas, principalmente, no processo de comunicação. ?É inadmissível que um diretor de uma empresa recorra a um gerente para solicitar algo a um colaborador. O diálogo tem que ser direto?, ilustrou.

Maria Elisa ressaltou que em um cenário de crescimento lento e concorrência mais agressiva, as organizações necessitam de pessoas compromissadas, sistemas eficazes, bancos de dados eficientes e processos bem estruturados e internalizados na equipe de colaboradores. ?Os processos viabilizam as estratégias das empresas e facilitam as tomadas de decisões?, acrescentou.

Indicadores

Atento ao conteúdo repassado na palestra, o professor no curso de Administração de empresas da Faculdade do Instituto Adventista Paranaense (IAP), Alexandre Marcelo Coutinho Guedes, afirmou que o papel dos indicadores para medir, monitorar, ajustar e aperfeiçoar os processos foi um dos pontos que mais chamou a atenção dele. ?Minha área é mais gestão de pessoas. Participei do evento, porque busco ampliar meus horizontes e alinhar meus conhecimentos ao operacional das empresas?, comentou.

Em outro ponto do auditório, o consultor de empresas, Marco Antônio Freitas Mendes, ficou surpreso em verificar que aplica vários conceitos da modelagem de processos no trabalho realizado com os clientes dele. ?Faço de forma empírica. É bom saber que existe métodos e formas estruturadas para implantar os sistemas empresas que eu atendo?, disse.

Com o tema ?Gestão de Processos e de Indicadores: Um Desafio Permanente para os Gestores?, a palestra com a professora Maria Elisa ocorreu no dia 20 de julho, uma quinta-feira, no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá. ?É a primeira vez que participo de uma atividade nas novas instalações da Trecsson. É uma estrutura funcional, com espaços bem divididos. Fiquei encantada com o local?, frisou.

Master

Entre agosto e dezembro, Maria Elisa vai coordenar o curso Master em Gestão da Qualidade e Processos. Serão cinco módulos, de 16 horas cada um. O primeiro começa no dia 17 de agosto. O treinamento é direcionado para diretores, gerentes, gestores de empresas e profissionais envolvidos com análise de processos, de negócios e de sistemas. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3029-1162.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O que muros, bengalas e pontes têm a ver com o sucesso das empresas? Em duas horas de bate-papo, com um grupo de mais de 85 pessoas.

Trecsson Business, Maria Elisa, Gestores, Indicadores, Processos, Palestra

20/07/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/maria-elisa-fala-sobre-derrubar-muros-e-construir-pontes