• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Lições de Gestão com Mulheres Poderosas

Cada vez mais as mulheres tem invadido o mercado de negócios, mostrando forte potencial empreendedor. Hoje em dia, no Brasil, cerca de 45% dos pequenos negócios são administrados por mulheres, e a cada dia cerca de 40 mulheres passam a integrar a rede Mulher Empreendedora. São mulheres valentes que muitas vezes encaram o mercado e ainda conseguem cuidar dos filhos em casa. No Brasil, os segmentos com que essas mulheres mais lidam são de beleza, estética, moda e saúde, mas nem sempre é o sexo que influencia a decisão para novos negócios e sim o senso de oportunidade da empreendedora.

Outra questão muito importante e diferencial diante as mulheres empreendedoras, é que a maioria delas quando obtém um aumento em sua renda, reverte esse valor para sua qualidade de vida, a educação de seus filhos, reforma da casa, gerando empregos e benefícios para a comunidade. Por isso tantos programas sociais possuem a mulher como foco. Hoje em dia, as mulheres já conseguem chegar a cargos altíssimos e liderar gigantes do mercado como a GM, IBM e Pepsico. Confira dicas de gestão de mulheres poderosas no mundo dos negócios!

Ginni Rometty, IBM, 57 anos

Ginni Rometty

Ginni  Rometty, a superpoderosa CEO da IBM, disse em entrevista recente à Fortune que 3 grandes mudanças acontecem no mercado atualmente, não importa o tipo de indústria: a riqueza do conhecimento que hoje temos à disposição, o entendimento de que tudo é serviço para o consumidor e, finalmente, o engajamento personalizado do consumidor, onde quer que ele esteja. Ginni diz que o grande desafio, ao enfrentar estas mudanças, hoje, é que elas acontecem ao mesmo tempo e numa velocidade jamais imaginada. E por falar em velocidade, a CEO acredita que vencerão os líderes que conseguirem acompanhar o ritmo dos novos tempos.

Mary Barra, GM, 52 anos

Mary Barra

Mary Barra, que chegou chegando à posição número 1 da GM e convocou o maior recall da história da empresa (2,4 milhões de carros). Foi um teste de liderança e de gestão de crise que ainda não terminou para Mary. Por isso, eu destaquei o pensamento da executiva no contexto do recall. ?Reconstruir leva tempo?, disse Mary em entrevista à Forbes. ?Eu acho que, em termos de melhoria do produto, conseguimos chegar lá, mas ainda há muito trabalho para fazer no sentido de restaurar a reputação da GM.?

Indra Nooyi, Pepsico, 58 anos

Indra Nooyi

Saber que não dá para ser boa em tudo. Americana que nasceu na Índia, Indra é a mulher mais poderosa da indústria de alimentação. Recentemente, em entrevista a um repórter da revista americana 'The Atlantic', Indra nos desconcertou com sua franqueza. Ao ser perguntada se as mulheres podem ter tudo na vida (carreira bem-sucedida e maternidade bem-sucedida), ela disse não acreditar nisso. ?Eu e meu marido pedimos a ajuda de um monte de gente para conseguirmos ser pais decentes. Cooptamos muitas pessoas e nossas famílias nesse plano. Mesmo assim, se você perguntar as minhas filhas, eu não tenho certeza de que elas vão dizer que eu fui uma boa mãe.?

Via www.administradores.com.br

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Confira dicas de gestão de mulheres poderosas no mundo dos negócios!

14/10/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/licoes-de-gestao-com-mulheres-poderosas