• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência

Cada dia mais as empresas compreendem a grande importância dos colaboradores para fazer o negócio girar. Contudo, para manter a equipe totalmente alinhada aos propósitos do negócio, a gestão de pessoas eficiente é primordial.

Promover a liderança positiva e influenciadora é o primeiro passo para garantir um gerenciamento de pessoas de resultados. Mas para liderar é necessária uma abordagem diferente daquela tradicional em que o chefe somente dá ordens e o clima organizacional é negativamente pesado. Acompanhe!

Os impactos da neuroliderança e Inteligência Emocional na Gestão de Pessoas

A neuroliderança é o conhecimento aprofundado sobre os princípios da conexão humana combinados com as práticas de competências de liderança. Consiste em um conjunto de modelos de interação intra e interpessoal que traz impactos positivos na forma de liderar, tomar decisões, gerenciar mudanças e solucionar problemas.

Por outro lado, se o líder apresenta conhecimentos em neuroliderança, porém, sem habilidades de inteligência emocional, a técnica fica comprometida. A inteligência emocional é a capacidade de reconhecer e dominar emoções. Mais do que isso, é a capacidade de adquirir resiliência, consciência das tomadas de decisões e sensibilidade no ato de comunicar com os colaboradores.

Líderes com alto grau de inteligência emocional sabem lidar e não transparecer emoções, pois compreendem perfeitamente o grande impacto que isso pode ocasionar na produtividade e no andamento das atividades da empresa.

Em resumo, o comportamento dos liderados muda. Além disso, se sentem muito mais confiantes e seguros para desempenhar da melhor forma seu papel dentro da empresa. Com mais motivação, trabalhar de forma colaborativa não será apenas um objetivo, mas se tornará uma nova cultura organizacional.

>> Conheça 5 desafios da liderança e gestão de pessoas

Como desenvolver o perfil de liderança e influência

Para desenvolver um perfil de liderança e influência, são necessárias ações imediatas, porém, pensadas estrategicamente com o intuito de evitar mudanças drásticas que podem confundir os colaboradores.

Além disso, é preciso aliar um plano de ações que leve em conta a organização do fluxo de processos, comunicação eficiente, a gestão de crises e o treinamento de equipe. Dessa forma, a empresa colherá maiores benefícios.

Veja a seguir como desenvolver um perfil de liderança, motivação e influência:

  • Exclua o modelo de níveis hierárquicos na empresa. Prefira o modelo de liderança compartilhada.
  • Desenvolva habilidades como criatividade, intuição, proatividade, ética, comunicação, respeito e empatia.
  • Desenvolva um perfil visionário e observador.
  • Permita a participação de todos nas atividades diárias. Abrace as opiniões de todos e dê autonomia para que os colaboradores solucionem problemas e inovem.
  • Reconheça o potencial de cada um e aprenda como selecionar talentos essenciais para o crescimento da empresa.
  • Seja um exemplo e torne-se um líder inspirador que motiva produtividade e engajamento entre equipes.

Desenvolver um perfil de liderança influente garante que todos os processos fluam com mais naturalidade e eficiência. Além disso, reduzirá consideravelmente a taxa de turnover da empresa, que resulta em custos desnecessários e estagnação dos processos importantes.

>> Gestão de pessoas: 8 passos para uma equipe de alta performance!

Conheça o Master Business Liderança e Gestão de Pessoas da Trecsson!

Como você pôde perceber, o perfil de liderança e influência faz total diferença na gestão de qualquer organização que almeja crescimento. Líderes com amplo conhecimento nos processos de gestão de equipes, gestão de conflitos e que apresentam domínio sobre a comunicação eficiente conseguem atingir objetivos para elevar o sucesso da empresa.

É necessário criar um ambiente organizacional saudável, o qual traga um convívio prazeroso com todos da equipe, promovendo o melhor desempenho de cada um.

O curso Master Business Gestão de Pessoas e Liderança da Trecsson tem como principais objetivos:

  • Desenvolver a capacidade de comunicação persuasiva e eficiente com base no conceito da programação neurolinguística (PNL).
  • Desenvolver capacidade de ampla visão estratégica para liderança, negociação, empatia, gestão de conflitos e persuasão.
  • Aplicação dos mais importantes pilares da neuroliderança, neuromotivação e liderança tóxica.
  • Conhecimentos aprofundados sobre as relações interpessoais e o desenvolvimento humano impactado pelas áreas da neurociência e psicologia.

Com uma metodologia inovadora e especialistas altamente capacitados, o aluno estará preparado para elevar sua carreira para o mais alto nível. O programa Master Business foi criado com exclusividade para que os profissionais adquiram conhecimentos específicos e estratégicos sobre sua área de atuação.

Faça a sua inscrição e potencialize suas habilidades!

Cidade: Maringá ? PR

Faça sua inscrição aqui!


?Cidade: Dourados ? MS

Faça sua inscrição aqui!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Para manter a equipe totalmente alinhada aos propósitos do negócio, a gestão de pessoas eficiente é fundamental!

gestão de pessoas

22/04/2020

https://www.trecsson.com.br/files/blog/6ecbdd6ec859d284dc13885a37ce8d81/pessoasdesktop_1005584095.jpg

https://www.trecsson.com.br/blog/pessoas/gestao-de-pessoas-como-desenvolver-o-perfil-de-lideranca-e-influencia