• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Veja Porquê o Direito Tributário Oferece Mais Oportunidades no Mercado

A área de Direito Tributário vem ganhando um grande espaço no mercado e mesmo em época de crise no país, a área vem crescendo cada vez mais.

E segundo uma pesquisa realizada pela Revista Exame, a profissão de Advogado Tributário e Societário, estão entre as 20 profissões mais promissoras do momento. E segundo especialistas, faltam profissionais qualificados nesta área.

O ramo de Direito Tributário é essencial para qualquer negócio e como o mercado está se renovando a cada dia com novas empresas surgindo, é uma excelente oportunidade para quem quer se especializar na área.

Empresas Oferecem Maiores Oportunidades Para Direito Tributário

Segundo pesquisas, 60% da fatia do mercado corporativo é responsável por contratar mais profissionais da área de Direito Tributário, enquanto apenas 40% das contratações são de Escritórios de Contabilidade.

O que isso quer dizer? O sistema tributário do mercado brasileiro está ficando cada vez mais complexo, exigindo alto conhecimento e profissionais extremamente qualificados, o que acaba gerando maior demanda corporativa do que profissionais.

Geralmente vagas de empresas para fiscais tributários aguardam meses para serem preenchidas.

Veja agora mais motivos para iniciar nesta carreira cheia de oportunidades.

1 ? Carga Tributária

Uma das maiores preocupações das empresas atualmente é a carga tributária de algum tipo de serviço ou produto.

Esta preocupação realmente precisa existir, pois em certos casos, pode até inviabilizar a existência do negócio, caso a carga tributária seja muito alta. É questão de prejuízo e não ganhos para a empresa.

E o profissional tributário entra na jogada oferecendo um planejamento estratégico para reduzir as taxas de maneira legal.

2 ? Grandes recompensas

O profissional que quer se aprofundar na área de Direito tributário, pode se preparar sim para muito trabalho duro, porém com recompensas extraordinárias. O ramo é um dos mais bem-sucedidos no mercado financeiro.

Seja em oportunidades públicas ou privadas, estima-se que o salário de profissionais tributaristas gira em torno de R$7.000,00 a R$30.000,00 dependendo da maturidade da empresa.

3 ? Possibilidade de gerir um negócio próprio

Além de toda essa oportunidade que o mercado está oferecendo para esta área, o profissional ainda pode se beneficiar de salários estratosféricos trabalhando em um negócio próprio.

É claro que as dificuldades serão maiores, já que gerir um negócio próprio é sempre mais desafiador. No entanto, a busca por resultados e ganhos sempre será mais um trabalho a fazer, o que através de conhecimentos concretos na área, isso é facilmente equilibrado pelo profissional.

Como Ser Bem-sucedido no Ramo de Direito Tributário?

Como você pôde ver nas informações anteriores, ter conhecimento valioso na área é vantagem para qualquer profissional que está em ascensão. Com o sistema tributário cada vez mais complexo, o leque de aptidões exigido também se abre cada vez mais.

Hoje além de dominar a área de legislação, o profissional tributarista precisa também ter domínio sobre um planejamento tributário estratégico para driblar a volatilidade das legislações que apresentam mudanças a todo momento.

Além disso, ter conhecimentos em tributação internacional, administração fiscal e contabilidade é um diferencial cada vez mais atrativo.

Escolher o melhor curso de Direito Tributário é o caminho certo para ter sucesso em sua profissão. A FGV é a Instituição de Ensino Superior mais reconhecida e renomada do país, com reconhecimento também internacional.

A FGV está sempre atualizada na demanda do mercado e apresenta módulos e disciplinas que proporcionam aos alunos conhecimentos práticos e habilitação imediata para ingressar com sucesso no mercado de trabalho.

A Trecsson Business é Conveniada FGV, que está trazendo com exclusividade o LLM em Direito Tributário. Através de um corpo docente de primeira e metodologia no padrão FGV, você terá a oportunidade de adquirir conhecimentos pra toda vida.

Se você quer ter o sucesso que procura na sua profissão, a chance é agora. Inscreva-se agora mesmo no MBA de Direito Tributário da FGV!

Aproveite também para conferir os 4 segredos de sucesso que você precisa conhecer do Direito Tributário!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Direito tributário está entre as 20 profissões mais promissoras do momento. Veja tudo sobre esse assunto que tem gerado alvoroço no cenário atual.

direito tributário

25/07/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/legislacao/direito-tributario-oferece-oportunidades-no-mercado