• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Curso de curta duração ou pós-graduação? Saiba qual a melhor opção para você!

É comum que muitos estudantes terminem a Graduação e já pensem em dar continuidade aos estudos. Isso acontece, pois os jovens profissionais querem se especializar em uma determinada área e/ou acreditam que o curso universitário deixou algumas lacunas que só uma especialização pode preencher.

Mas não são apenas os recém formados que querem se especializar. Existem profissionais que já trabalham no mercado há anos e sentem a necessidade de se aprimorar, buscar uma reciclagem ou até mesmo mudar de área, seja por afinidade, ou porque almeja outras posições dentro da empresa.

Mas e na hora de decidir, qual o melhor curso? Ingressar em uma pós-graduação que dura de 1 a 2 anos ou fazer um curso de curta de duração? Como ambos os cursos são qualificações para o mercado de trabalho, é bastante compreensível você ficar na dúvida. A resposta vai depender dos seus objetivos, disponibilidade de tempo e dinheiro.

Conheça melhor cada uma dessas modalidades e como elas podem contribuir na sua capacitação profissional e te auxiliar no planejamento de carreira.

Pós-graduação

Por ser considerado um curso de nível superior, para ingressar na Pós-graduação é preciso diploma universitário reconhecido pelo MEC. Os cursos de pós-graduação são destinados ao aprofundamento ou aprimoramento da formação profissional e acadêmica.

Dessa forma, a educação continuada é indicada para quem quer se especializar em uma área com objetivo de se preparar ainda mais para o mercado de trabalho. A pós-graduação é classificada de duas maneiras: stricto sensu e lato sensu.

Stricto Sensu

A Pós-graduação stricto sensu é destinada à formação de mão de obra qualificada para atuar com pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e docência, em especial nos cursos de nível superior. Nessa modalidade estão inclusos os cursos de Mestrado e Doutorado.

Lato Sensu

Já os cursos Lato Sensu são voltados à qualificação técnica e profissional de uma área específica. Quem decide por um curso dessa modalidade está focando mais no mercado de trabalho competitivo. Fazem parte dessa modalidade de educação continuada os cursos de Especialização e MBA.

Cursos de Curta Duração

Ao contrário da pós-graduação, você não precisa ter seu diploma para realizar um Curso de de Curta Duração. Isso quer dizer que mesmo que você esteja na universidade e queira se aprofundar em uma área específica, é perfeitamente possível se matricular.

Estes cursos são classificados como cursos de extensão, e pode ser entendido como um complemento ao currículo e, por isso, podem ser realizados durante toda a vida profissional. São aulas com conteúdos mais práticos e de rápida aprendizagem, e podem ser ministrados online ou presencialmente.

São essas características que fazem dos Cursos de Curta Duração a escolha ideal para os profissionais que precisam adquirir conhecimentos específicos de forma acelerada, ou que queiram se aprofundar nas questões práticas de determinado assunto.

Os cursos de curta duração tratam de assuntos variados e são multidisciplinares, com professores de formações distintas que se unem para um projeto comum.

Buscando um Curso de Curta Duração ou Pós-Graduação?

A Trecsson disponibiliza treinamentos voltados para gestores e líderes, bem como  cursos voltados para empresas que reconhecem a importância da Educação Corporativa. Conheça nossos cursos de Pós-graduação e também os Cursos de Curta Duração.

Conheça os cursos da Trecsson!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

A educação continuada se faz cada vez mais necessária diante de um mercado de trabalho competitivo e exigente.

cursos de pós-graduação e de curta duração

09/10/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/curso-de-curta-duracao-ou-pos-graduacao-saiba-qual-a-melhor-opcao-para-voce