• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Como Empreender Com Qualidade de Vida

Muitos empreendedores acabam deixando a qualidade de vida de lado, submetendo-se a uma estressante rotina de trabalho ininterrupta, dia e noite. A ansiedade é tamanha que a pessoa sente-se presa ao negócio, no desespero para conseguir dinheiro e sucesso, aceitando qualquer coisa que lhe oferecem, diversas vezes por um valor até inferior e com prazos demasiadamente curtos. 

Lewis Howes é consultor e conselheiro de estilo e qualidade de vida para empreendedores. Ele comenta que no início da sua carreira, não deixava de olhar a tela do computador, checava seu telefone a cada minuto e sua alimentação era a base de junk food, claramente não saudável, físico e mentalmente. Hoje em dia, ele tem uma abordagem totalmente diferente no seu empreendimento. Com a experiência de mercado, Lewis acredita que a felicidade deve ser a prioridade de cada empreendedor. É preciso construir um negócio que se adapte ao seu estilo e qualidade de vida e não o contrário. Por isso ele escreveu sobre 8 passos para construir um negócio de acordo com o estilo de vida que você deseja. Confira!

1. Estabeleça sua visãoSem um mapa, você anda em círculos. Sua visão é o mapa. Quando você escreve sua visão, visualize-se dentro dela. Sinta. Você pode se perguntar como raios saber o que você irá querer daqui 10 anos, por isso a visão é um documento que possui vida, e ele muda junto com você e o passar do tempo. O importante é ter algo que lhe guie todos os dias.

2. Estabeleça metas de estilo de vidaAs pessoas tem o hábito de estabelecer metas apenas para a vida profissional e os negócios, e quanto a vida pessoal? Estabeleça metas para sua vida, como estudar semanalmente alguma dança, esporte, ou até mesmo uma viagem.

3. Cultive significadoUma vida com propósito é a chave para felicidade. Plante positividade e dê um significado para o que você está realizando.

4. DoeDoar é o única maneira de acrescentar valor ao mundo. Quando você doa, é multiplicado. Pode chamar de karma, causa e efeito, o que quiser, mas é a verdade. Doando você gera prosperidade garantida.

5. Esforce-se para manter o equilíbrioHá diversas noites em que se fica acordado até mais tarde do que deveria, e momentos em que fica-se preso em um avião mais do que se gostaria. Equilibrar essas situações com uma alimentação saudável, relaxar com os amigos e se conectar com a família e entes queridos é essencial.

Buscar o equilíbrio, porque haverá momentos em que você estará fazendo de tudo para atender um prazo, ou um jogo do campeonato, ou um lançamento, e você estará fora da zona de conforto por mais tempo do que você deseja. Configure algum tempo para descansar depois desses grandes esforços, para recarregar para a próxima grande coisa. Se você estiver jogando grande na vida, há sempre a próxima grande coisa, por isso, o equilíbrio não é necessariamente sobre diminuir o ritmo, mas estar em contato com o que lhe recarrega e evitar se sobrecarregar ou chegar a exaustão.

6. Não se esqueça de brincarEmpenhe-se para brincar e se divertir, viva a vida com paxão, dance, ria, aprenda um instrumento, ouça música, etc. Encoraje as pessoas ao seu redor para fazer o mesmo.

7. ViajeConheça o mundo. Viajar coloca a vida sob perspectivas diferentes e lhe tira da zona de conforto, propondo novos desafios que podem lhe ajudar a ter um melhor entendimento das pessoas e do mundo que vivemos.

8. Diga "Eu Te Amo"Gratidão e amor são as chaves para auto-realização. Diga para seus familiares, amigos e colaboradores o quanto você aprecia eles, sempre que puder. Não precisa segurar, porque o amor é uma moeda que você não carrega para o caixão, então gaste.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Lewis Howes escreveu sobre 8 passos para construir um negócio de acordo com o estilo de vida que você deseja. Confira!

Lewis Howes, Negócios, Estilo, Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Dicas, Conselhos

21/11/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/como-empreender-com-qualidade-de-vida