Maringá: (44) 3029 1162 / Dourados: (67) 3038 1477
Aluno/Professor
Início > Blog

Cerca de 130 pessoas participam de lançamento de livro de Alessandra Assad

Foto do Post
Cláudio Galleti

Noite de autógrafos do “Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso?”, foi realizada no dia 26 de julho, no Centro de Eventos da Trecsson, em Maringá

Cerca de 130 pessoas participaram da noite de autógrafos do livro “Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso?”, da jornalista e professora da Fundação Getulio Vargas (FGV), Alessandra Assad. O lançamento da obra ocorreu no dia 26 de julho, no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá.

A autora destaca que o número de convidados a surpreendeu “positivamente”. “Eu conheço o poder de mobilização da equipe da Trecsson, mas Maringá continua a me proporcionar experiências inesquecíveis”, ressalta, emocionada, ao relatar a “longa” parceria, como professora dos cursos de MBA e de outras iniciativas da principal escola de educação corporativa do interior do Paraná.

Inédito

A noite de autógrafos foi a primeira experiência do gênero na nova sede da Trecsson, no Shopping Catuaí Maringá. O diretor Comercial, Sárgom Ceranto, explica que o resultado alcançado comprova o potencial a ser explorado no segmento de lançamentos de livros direcionados para o universo corporativo. “Buscamos um nome de projeção, como é o caso da Alessandra Assad. O público correspondeu. Vamos promover outros eventos”, afirma, entusiasmado.

Aperitivo

Antes, porém, de começar a escrever as dedicatórias nos livros, Alessandra conversou por mais de uma hora e meia com a plateia. Na palestra, contou como surgiu a ideia de escrever o livro; narrou partes das histórias das personagens, que compõem a obra; e citou as surpresas que teve, durante o trabalho de pesquisa. “De que adianta ter uma empresa lucrativa, se os profissionais vivem à base de remédios ou a ponto de enfartar”, disse.

De acordo com a pesquisadora, é preciso combater a liderança tóxica, que provoca “dor física ou psicológica”. “O líder é responsável pela construção e manutenção de um ambiente saudável. Ele consegue identificar, quando o clima está pesado, e tem habilidade para apresentar o ‘antídoto’ mais indicado para a situação”, afirmou.

Próxima de encerrar a palestra, Alessandra revelou eu uma das personagens, que “sofreu muito nas mãos de uma gerente tirana”, foi a responsável por lhe “presentear” com a melhor definição para o título do livro. “Depois de passar por um processo de recuperação, de reencontrar a felicidade, ela virou para mim e disse: ‘o líder contagioso é aquele que puxa o tapete; já o contagiante, estende o tapete para os liderados”, frisou.

Pesquisa

Publicado pela editora Alta Books, “Liderança tóxica” reúne, em 256 página, o resultado de um intenso trabalho de pesquisa. É leitura obrigatória para as pessoas que ocupam ou pretendem exercer uma função de liderança. Uma obra escrita para líderes que acreditam ser possível encontrar soluções para as questões mais difíceis a partir do uso da inteligência.

Autora

Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Comunicação Audiovisual e MBA em Direção Estratégica, Alessandra Assad atuou como diretora de Redação da revista “VendaMais” e, desde 2006, é sócia idealizadora da ASSIM ASSAD - Desenvolvimento Humano. É professora nos cursos de MBA da Fundação Getulio Vargas, palestrante internacional e autora dos livros “Atreva-se a Mudar! - Como praticar a melhor gestão de pessoas e processos”, “Leve o Coração para o Trabalho”, “A Arte da Guerra para Gestão de Equipes”, e “Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso?”.

 

 
Facebook
LinkedIn
Twitter
G+
E-mail
Compartilhe com sua rede.
Deixe seu comentário
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRECSSON

Unidade Maringá
Avenida Colombo, 9161. Andares 1 e 2 no Shopping Catuaí - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Dourados
Rua Ponta Porã, 1540 - Sala 4 – Jardim América – Dourados - MS
67 3038 1477
Avalie nosso site aqui:   Avaliar
Voltar ao topo
Voltar ao topo
@2018 Trecsson Business FGV - Todos os Direitos Reservados
Felipe Agnello