• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Aula do MBA em Gestão de Saúde é ministrada no Hospital Universitário de Dourados

Proporcionar uma experiência enriquecedora aos alunos, com a vantagem adicional de poder oferecer um plano, que contribua para aprimorar o rigor na aplicação dos recursos públicos e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Foi com esse objetivo que o professor José Ferreira dos Santos sugeriu aos alunos do curso MBA em Gestão de Saúde que a aula do módulo ministrado por ele fosse realizada no Hospital da Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

No dia 13 de abril (Na sexta-feira da semana passada), os 28 alunos se encontraram na recepção do HU para desempenhar a missão. Das 13 às 22 horas, a turma, dividida em três equipes, percorreu os corredores, salas de espera, locais de exames, consultórios; conversou com pacientes, colaboradores, médicos e com a equipe administrativa da unidade. Depois de coletar informações suficientes, eles elaboraram um Diagnóstico Situacional em Saúde, que vai ser transformado em um documento a ser entregue à direção, com propostas de ações de melhorias a serem implantadas no Hospital.

De acordo com o biomédico Pablo Anunciação Cabral Krauss, a aula foi uma ?experiência surpreendente?. Ele diz que aplicar os conceitos aprendidos durante o curso em um exercício prático de ?tamanha responsabilidade? serviu para comprovar o conhecimento adquirido e testar o ?olhar clínico? que um gestor precisa ter para identificar pontos fortes e os focos onde deve haver mais atenção para evitar problemas e prejuízos. Formado em 2014, em Maringá, desde março de 2017, ele reside em Dourados, onde administra uma clínica odontológica.

O gerente administrativo do HU, Paulo César Nunes da Silva, destaca que a direção do Hospital avaliou a ideia de a aula ser ministrada na unidade como uma contribuição. Uma forma de atestar as ferramentas de gestão adotadas. Além da oportunidade de receber um diagnóstico detalhado, com observações feitas por um grupo de profissionais privilegiados, que passas por um processo de capacitação chancelado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio da conveniada Trecsson Business. Formado em Direito, ele também é um dos alunos do MBA em Gestão de Saúde.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Aula do MBA em Gestão de Saúde foi ministrada no Hospital Universitário.

MBA, FGV

20/04/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/aula-do-mba-em-gestao-de-saude-e-ministrada-no-hospital-universitario-de-dourados