• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

A importância da tecnologia na Educação Executiva

O constante avanço tecnológico tem grande influência na Educação Executiva, proporcionando desenvolvimento em vários setores. Novas ferramentas surgem em grande velocidade criando possibilidades para que empresas possam educar seus colaboradores aliando inovação, criatividade e eficiência.

De acordo com pesquisa realizada pela Deloitte e MIT Sloan Management Review, 90% dos entrevistados tem consciência de que as indústrias serão impactadas pelas tendências digitais. Todavia, a mesma pesquisa aponta que apenas 44% das pessoas acreditam que as empresas estão se preparando de forma adequada para as mudanças que devem acontecer nos próximos anos.

Por isso empresas e profissionais precisam se adequar ao novo contexto que exige agilidade diante de tantas transformações tecnológicas, já que essas tecnologias impactam, cada vez mais, o mundo corporativo e a formação e capacitação dos colaboradores.

Mas para investir com eficiência nesse setor, as companhias precisam entender o que é e como a tecnologia para educação corporativa pode ajudar as corporações.

Entenda a Importância da Tecnologia para Educação Corporativa

Visando melhorar a capacitação de seus colaboradores para crescimento da empresa e alcance de resultados, o uso da Tecnologia na Educação Corporativa tem um papel fundamental dentro das organizações.

É importante ressaltar que ao investir em tecnologia para essa finalidade, sua empresa estará um passo à frente das demais. Esse diferencial será visível, principalmente, aos próprios colaboradores uma vez que a empresa se mostra engajada em levar conteúdo atualizado para sua equipe

Como a Tecnologia entra nessa história?

A realidade é que embora possua um papel muito importante, ela entra como uma coadjuvante nessa história. Isso porque a Tecnologia só faz sentido quando utilizada dentro de um contexto adequado. Ou seja, ela é utilizada para agregar valor ao conteúdo já existente: metodologia do curso, conceitos e práticas, e experiência do orientador.

Dentro desse cenário, a tecnologia pode atuar em diversas frentes, como: uso de Gamificação no ensino, plataformas digitais para vídeo aulas, grupos de discussão entre os colaboradores, exercícios práticos, além de muitas outras possibilidades.

Tendências Tecnológicas e suas vantagens


A Educação Corporativa tem papel fundamental no crescimento da sua empresa por possibilitar, principalmente, o crescimento e capacitação da sua equipe.

Caso você tenha interesse e esteja buscando formas de implementá-la na sua empresa, confira esse material que te mostrará como colocar em prática a educação corporativa!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Com os avanços tecnológicos crescendo de forma constante, a tecnologia tem grande influência na Educação Executiva.

29/10/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/educacao/a-importancia-da-tecnologia-na-educacao-executiva