• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

7 benefícios de fazer um MBA

Você deve estar se perguntando: será que vale a pena mesmo investir em um MBA?

Após a conclusão da graduação, a maioria dos profissionais ficam em dúvidas sobre qual é o próximo passo a seguir. Mas uma coisa é fato, adquirir conhecimentos nunca é demais.

Em meio a um cenário altamente competitivo em que nos encontramos, com tanta facilidade de obtenção de conhecimentos, sai na frente o candidato que apresentar habilidades distintas, sólida experiência e uma carga de conhecimento de qualidade.

O MBA é a sigla para (Master in Business Administration) ou Mestre em Administração de Negócios. Aqui no Brasil não é considerado um mestrado, mas sim um tipo de pós graduação Lato Sensu, ou seja, uma especialização específica para a área corporativa.

Dessa forma, você pode se especializar em áreas como o Marketing, Gestão de Pessoas, Direito Empresarial, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Agronegócio, Liderança ou até mesmo expandir seus conhecimentos em Gestão Empresarial.

Ainda não se convenceu? Então, veja a seguir quais são os principais benefícios de fazer um MBA atualmente!

7 bons motivos para fazer um MBA

1 ? Torna o profissional mais competitivo

Com a competitividade aumentando a cada dia, a graduação já não tem o mesmo peso de antes. Só para ter uma ideia, de acordo com um estudo do G1, o mercado de trabalho está em busca de líderes com pós graduação.

Cursos de especialização, MBA, mestrado e doutorado vêm sendo vistos como um verdadeiro pré-requisito para cargos de forte impacto nas empresas. Mais de 70% das vagas de liderança exigem algum tipo de curso complementar.

Portanto, o MBA é uma oportunidade de mostrar expertise em uma determinada área e destacar a sua empresa ou sua carreira no mercado.

>> Saiba qual é a diferença entre pós graduação e MBA

2 ? Conhecimento em liderança prática

A maioria dos cursos de pós graduação tem como foco a análise quantitativa, analíticas, teorias e pouca ênfase no dia a dia do mundo organizacional. Já o MBA tem como característica programas que se aprofundam em conhecimentos mais estratégicos com foco no comportamento organizacional e na liderança com máxima performance.

Dessa forma, um curso MBA é inovador no quesito transmissão de conhecimentos práticos, no qual há uma troca de experiências entre professor e alunos.

3 ? Trabalha um networking qualificado

Como já mencionado anteriormente, os programas de MBA são grandes oportunidades de aumentar sua lista de contatos. Aliás, traz excelentes oportunidades de parcerias de sucesso e de aprender ainda mais sobre outras áreas.

4 ? Atualização de conhecimentos

Por mais que uma graduação seja imprescindível na vida de qualquer profissional, todos os aprendizados se tornam ultrapassados mediante às novas tecnologias e tendências empresariais.

Após a conclusão de uma graduação, é comum alguns profissionais se acomodarem em um cargo, o qual se sentem estabilizados. No entanto, vale lembrar que todo profissional é substituível e a partir do momento em que a empresa estagnar, será necessário realizar mudanças críticas, principalmente nos cargos de liderança e gestão.

Aí quem mantém constante atualização de conhecimentos será o primeiro a se destacar para impulsionar a escalabilidade do negócio.

5 ? Praticar habilidades com inovação e visão estratégica

Os programas de MBA são estruturados para desenvolver competências estratégicas e de inovação para que assim o aluno possa atender às necessidades imediatas do mercado.

O MBA da FGV, por exemplo, foi eleito o mais inovador no setor da educação.

6 ? Fazer MBA é investir no autodesenvolvimento

O autodesenvolvimento proporciona que o profissional evolua cada dia mais em sua área de atuação. Além disso, as grandes empresas precisam de profissionais com conhecimentos multidisciplinares, isto é, que contribuam para diversas áreas da empresa.

Com isso, o profissional tem uma ampla visão do mercado e consegue analisar com assertividade as exigências do seu cargo. É justamente com essa habilidade analítica que o profissional alcança sua realização profissional.

7 ? Assertividade nas tomadas de decisões

Com uma ampla e sólida gama de conhecimentos adquiridos por um Programa MBA, o gestor saberá exatamente onde, como e quando deverá investir em mudanças que propiciam resultados rápidos.

Será muito mais fácil tomar decisões difíceis e encarar os grandes desafios do dia a dia empresarial.

Quer aprender como escolher um MBA de acordo com o seu plano de carreira? Então, temos um conteúdo completo para te ajudar nisso. Dê uma conferida, será de grande ajuda para você nesse momento!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Confira quais são os principais benefícios de fazer um MBA atualmente e se vale a pena o investimento.

benefícios de fazer um MBA

14/02/2020

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/7-beneficios-de-fazer-um-mba