• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

3 hobbys que lhe tornam um líder melhor

Todo mundo que possui seu próprio negócio deseja ser um bom líder, mas essa estrada não é nada fácil de percorrer. São poucos os que chegam lá. Como líder, é obrigação saber o que os colaboradores da organização necessitam para que o trabalho da organização seja feito, assim como ser bem honesto com eles, entre tantos outros desafios. Embora muitos acreditem que seja um dom exercer uma boa liderança, não é assim com essa naturalidade que ela funciona, é um trabalho que precisa sempre ser estudado e aprimorado, um processo que não tem fim.

Há inúmeros livros e palestrantes que podem ajudar no exercício da liderança, visando ensinamento de como desempenhar melhor esse papel, mas também há algumas maneiras não convencionais de se tornar um líder melhor. Pratik Dholakiya, co-fundador da E2M e da MoveoApps, fala sobre o assunto e cita três hobbys que podem lhe ajudar a se tornar um líder mais competente e com uma melhor relação junto aos colaboradores. Confira!

TEATRO AMADOR"O quê? Teatro! Só pode ser brincadeira"

Não, não é uma piada. Tornar o teatro um hobby é uma ótima maneira de aumentar seus níveis de confiança. O que você está fazendo é, essencialmente, ficar lá em cima e "apresentar uma idéia" para o seu público. Sua recepção depende do seu desempenho. Como se pode imaginar, você precisa de caminhões de auto-disciplina e auto-motivação para realizar de uma forma tal que a sua idéia cause uma boa impressão em seu público-alvo.

Se você aprender a motivar a si mesmo, você vai saber como motivar seus funcionários. Além do mais, o fato de que você aprendeu a ter uma presença de palco significa que você pode usar esse aprendizado para usar discursos motivacionais e levar seus funcionários a um melhor desempenho.

VIDEO-GAMESSe você quer se tornar um líder melhor, não há nada melhor do que passar algumas horas do seu dia jogando videogames. Sério, jogos de videogame? Sim, jogos de videogame.

Há uma abundância de benefícios em jogar jogos eletrônicos, inclusive a partir do ponto de vista da capacidade de liderança. Pense nisso. Muitos jogos esperam que os jogadores pensem não só em seus objetivos imediatos, mas também em seus objetivos de longo prazo. Eles fazem você tomar decisões estratégicas que estão alinhados com seus objetivos de curto e longo prazo; isso é algo que se espera de um líder em um ambiente de negócios desafiador!

Os jogos multiplayer, onde você é parte de uma equipe ou lidera uma, podem ajuda-lo a aprimorar suas habilidades de gerenciamento e aprender a estimular a cooperação entre os vários membros da equipe. Há uma abundância de jogos disponíveis no mercado; encontre e jogue os jogos que irão ajudar a melhorar suas habilidades de liderança, de alguma forma.

ATIVIDADES EXTERNASAfaste-se de tudo para fazer caminhadas, camping, pesca ou apenas passar um tempo sozinho ao ar livre. Há uma abundância de lições de vida que você pode aprender quando você faz isso e muitas delas vão ajudá-lo a se tornar um chefe melhor. Quando você está sozinho, cercado pela natureza em toda a sua glória, sua mente estará mais afinada para olhar para dentro. Você fica em uma posição mais fácil para identificar suas falhas, reconhecer seus pontos fortes e traçar uma correção de rumo, se necessário.

Escapar do seu ambiente de trabalho também pode ajudá-lo a compreender-se melhor e se você está no caminho certo, tanto em objetivos pessoais quanto profissionais. Você pode resolver as coisas na sua cabeça de uma forma livre de estresse. Isso ajuda você a tomar as decisões corretas e executar o seu papel de um líder com vigor renovado. O grande lance de ser um chefe é que você não tem que pedir folga para ninguém. Se você acha que precisa fazer uma pausa e ela vai ajudar a melhorar suas habilidades de liderança, faça. 

À primeira vista, esses métodos pode parecer um pouco inusitados, mas pense um pouco sobre eles e você verá que eles não são ideias ruins, afinal. Não trarão nenhum dano.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Pratik Dholakiya, co-fundador da E2M e da MoveoApps, cita três hobbys que podem lhe ajudar a se tornar um líder mais competente.

Líder, Pratik Dholakiya, E2M, MoveoApps, Hobbys, Competência, Empreendedorismo

28/11/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/3-hobbys-que-lhe-tornam-um-lider-melhor