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MARKETING ESTRATÉGICO E VENDAS

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Disciplinas do Curso
H/A
Neuromarketing e Neurovendas
12
Gestão de Vendas
12
Marketing Digital e Métricas de Performance
12
Inteligência de Mercado
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Busines Growth Hacking: Estratégias de Crescimento (parte 1)
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Busines Growth Hacking: Estratégias de Crescimento (parte 2)
12
Marketing Estratégico
12
Total de horas aula
84
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Módulo Internacional

Este curso não possui módulos internacionais. 

Alfredo Luis Bravo

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Experiência profissional de mais de 20 anos em empresas como Bayer, White Martins e IBM. Atualmente é diretor comercial da Paragon TI, uma empresa que trabalha com projetos de sistema de informação envolvendo hardware, software e serviços. Experiência em Gerência de Projetos e Gerência de Mudanças.

Doutor em Administração pela Universidade Nacional de Rosário – UNR, Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense – UFF, MBA em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense – UFF.

Professor, Consultor e Palestrante da Fundação Getúlio Vargas - FGV, Fundação Dom Cabral - FDC e da Universidade Federal Fluminense - UFF. Durante oito anos foi Professor e Consultor da IBM no Curso de Negociação e Vendas HPS – High Performance Selling feito em Harvard (Willian Ury) e Huthwaite (Neil Rackham) para a IBM.

Desenvolveu metodologia de Negociação e Vendas em sua tese de doutorado denominada HPN - High Performance Negotiation, uma metodologia estruturada, interativa, testada e inédita, com base nos estudos de negociação de Harvard, Wharton e Herb Cohen, composta por sete passos. A metodologia HPN contempla um sistema de informação completo, composto por software, hardware e pessoas, que ajuda nas três etapas do processo de negociação: preparação (antes), execução (durante) e controle (depois).

Autor dos artigos publicados: Os 7 Passos da Negociação – Metodologia HPN: High Performance Negotiation, (publicado nas revistas Exame e Você S/A), Gestão de Negociação, Gestão da Mudança Organizacional em Projetos ERP, O Papel dos Sistemas de Informação na Modernização da Administração Pública Municipal e O Pulo do Gato nas Vendas em Tempos de Crise.

Eduardo Costa

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Especialista em estratégias de Marketing e Vendas Digitais, Edu Costa é mentor de negócios, consultor e CEO da Linkedyou. Nos últimos 6 anos de carreira vem ajudando empresários e gestores a desenvolverem estratégias digitais que vendem todos os dias. Capacitou e auxiliou no crescimento de empresas como Samsung, Club Med, Unimed, Resultados Digitais, Banco Inter e outros. É professor dos cursos de pós-graduação e MBA em instituições como UVA e IPOG, e também em cursos livres, como a M2BR Academy, Harve, Academia Digital, Base Nova, entre outros.

Eduardo Maróstica

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Coordenador do MBA de Empreendedorismo e Novos Negócios na Fundação Getúlio Vargas.

Possui graduação em Administração e Comércio Exterior, Pós-Graduação e MBA - Master in Business Administration em Gestão Estatégica de Organizações, Possui PMP pelo PMI - Project Management Institute, Mestrado em Administração, Doutorado em Administração, Comunicação e Educação e PHD - Pós-Doutorado na Flórida, EUA.

Atualmente é Professor da FGV - Fundação Getúlio Vargas. Eleito o melhor professor dos cursos de MBA na FGV nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013.

Membro da Revista Factus, Membro Avaliador Credenciado junto ao MEC para o Conselho Estadual de Educação, Conselheiro Municipal do Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Membro das bancas examinadoras dos cursos de Mestrado da Universidade São Marcos.

É sócio-diretor de uma renomada empresa de consultoria empresarial e tem experiência na área de treinamentos e estratégias em Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Motivação, Mercado, Globalização, Marketing; Treinamento; Vendas, Mudança; Liderança, Competência, Aprendizagem e Organização.

Especializações:
Pós-Graduação e MBA - Master in Business Administration em Gestão Estatégica de Organizações, Possui PMP pelo PMI - Project Management Institute, Mestrado em Administração.

João Matta

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João Ricardo Matta - Doutor em Marketing Internacional pelo Instituto Coppead (UFRJ), Mestre em Administração de Empresas pela PUC Rio, com MBA em Telecomunicações/Tecnologia da Informação pelo IBMEC e pós-graduado em Marketing pela Florida International University. Professor dos MBAs da FGV e ESPM. Trabalha na área de negócios e marketing há 25 anos, onde além de passagens por agências de propaganda, foi Diretor e VP de empresas como Grupo Opportunity, Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, Grupo Telefonica, Rádios Jovem Pan e Paradiso FM. Atualmente, é sócio diretor da empresa de Inteligência e Pesquisa de Mercado Multiconteúdo e da empresa de negócios internacionais Come2Brazil.com.

Marco Aurélio Marmo

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Formado e pós-graduado na USP
Professor convidado da FGV, nas turmas de MBA e Pós-MBA
Co-autor do Livro Digital Minds: 12 estratégias que toda empresa precisa conhecer de Marketing Digital
TOP 25 consultores do mundo da WSI (+1.000)
4 Prêmiações Internacionais no WSI People Choice Awards
Principais trabalhos: SEO, Mídia Digitais, Mídias Sociais e Inbound Marketing
Principais segmentos: saúde (clínicas, laboratórios e hospitais), incorporação, e-commerce, indústrias, produtos e serviços.
Atuação nacional e internacional

Mario Cunha

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Formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie e MBA em Marketing pelo Ibmec Business School. Possui especialização em Estratégia realizada na Harvard Business School. Experiência de mais de 20 anos como consultor de empresas multinacionais como Basf, Citibank, Amanco, Aon, Liberty Seguros dentre outras. É palestrante internacional em diversos assuntos relacionados a Marketing, vendas e estratégia, além de ser presença constante na mídia nacional, tendo sido entrevistado no programa do Jô em 2003. É professor de MBA da FGV e gestor da Academia de Marketing Consultoria e Treinamento.

Pedro Camargo

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Pedro Camargo tem experiência tanto no mercado de trabalho com consultorias quanto na área de educação corporativa. Possui um grau de Mestre em Educação , com ênfase em Educação Corporativa , a Pontifícia Universidade Católica de Campinas ( PUCCAMP ) e MBA em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo ( ESPM ), Graduado em Direito do Estado Universidade do Rio de Janeiro ( UERJ) ; Curso de especialização em neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , É consultor de marketing e comunicação de marketing, em 2009, publicou seu primeiro livro " Neuromarketing : decodificaando da mente do consumidor " , em 2010, publicou o segundo livro " Comportamento do consumidor: biologia, anatomia e fisiologia do consumo " no Brasil pela Editora novo Conceito , em 2012 lançou o seu novo livro" Neuromarketing : uma nova pesquisa de comportamento do consumidor no Brasil pela Editora Atlas e Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios pela editora Novo Conceito ; é palestrante internacional em conferências em Portugal , a convite do Instituto Português de gestão de marketing ( IPAM ) e Cidade do México pela Intenational Mindcode ; APAS conferencista 2012; ; colunista da revista Supervarejo da Associação são Paulo Supermercado ( APAS ) , do site mundo do Marketing e tem artigos publicados na revista New Editora Abril , sobre o comportamento de consumo feminino e venda na revista de marketing mais sensorial com o tema - " os cinco sentidos do lucro " , é um professor de marketing e pós-graduação de vendas programas , cinco anos está ensinando programas de educação in-company em plano de saúde e consultor de vendas planejamento para empresas na área de cooperativas de saúde , atualmente professor visitante na programa RetailClub Multiplan para os inquilinos de shoppings e consultor de neuromarketing , neurovendas e Biologia do Comportamento do Consumidor, Professor de Neurovendas da FGV, Coordenador do curso de Neurogestão do ISAE e Professor de Neurociência do Consumo na Belas Artes.

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