• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

O espaço ideal para seu negócio

O trabalho colaborativo ou Coworking é um modelo de trabalho baseado no compartilhamento de espaços em formato de escritório e vêm crescendo cada vez mais ao redor do mundo e também no Brasil. Empresas e profissionais autônomos podem se beneficiar muito com esse formato de trabalho. Pensando nisso, a Trecsson Business School criou a Trecsson Coworking.

Instalado em nosso Centro de Eventos no Shopping Catuaí Maringá, o Coworking da Trecsson é sem dúvidas uma das melhores opções da cidade quando pensamos em localização e infraestrutura. Além dos diversos serviços que o shopping proporciona, os espaços de Coworking foram idealizados de maneira estratégica para profissionais autônomos, empresas e negócios que buscam uma solução prática, versátil, moderna e de alto padrão de qualidade.

São diversas estações de trabalho compartilhadas em ambientes extremamente agradáveis. Além disso, há também auditório e sala de reunião que podem ser locados de acordo com a demanda. Os espaços podem ser alugados de maneira fixa ou limitada, basta escolher o plano que mais se encaixa para sua necessidade. Há ainda a possibilidade de locação de salas privativas em nosso Centro de Eventos, basta fazer uma consulta conosco. Estamos te aguardando na Trecsson Coworking. Temos o espaço ideal para o seu negócio!

Geral Thumb

Estações de Trabalho

Estações de trabalho em ambiente compartilhado para que você possa aumentar seu networking e não ter nenhum outro tipo de preocupação com o ambiente.

Auditório / Sala de Reuniões

Possibilidade de montagem da sala e distribuição conforme a necessidade do evento: formato em U, espinha de peixe, auditório, coquetel e outros.

Salas Inteiras

Através de nosso Centro de Eventos, você pode realizar a locação de salas inteiras por um período determinado ou integralmente.

Serviços Sob Demanda

O Trecsson Coworking oferece serviços sob demanda como locação de equipamentos, disponibilidade do endereço como ponto comercial e de correspondência e utilização de impressora.

Benefícios

Saiba mais sobre os principais benefícios na contratação e utilização da Trecsson Coworking.

Internet Rápida

Equipe de Apoio Especializada

Horários Flexíveis

Climatização

Sonorização

Área de Convivência e Descanso

Praça de Alimentação

Fácil Localização

Vagas de Estacionamento

Acessibilidade

Móveis Modernos

Hotéis na Proximidade

Networking Empresarial

Segurança

Limpeza Regular

Recepção e Atendimento

Cozinha e Refeitório

Cafézinho

O mundo corporativo vem passando por grandes mudanças ao longo das últimas décadas, e muitas dessas mudanças são consequências das contínuas evoluções tecnológicas. Mas não só isso. Algumas ideias simples, mas extremamente inovadoras, ganharam espaço e importância no mundo, e uma destas ideias, o Coworking, vem gerando novas possibilidades estratégicas aos empreendedores.

Neste artigo vamos conhecer o que é coworking, como funciona este novo formato estrutural de empresa e descobrir quais as vantagens que ela traz para os empreendedores mundo afora.

Coworking

O que significa coworking? Bem, o conceito por trás da palavra vem da ideia de um local de trabalho compartilhado.

Vamos entender o básico: Você empreendedor acaba de montar o seu negócio, já sabe qual o seu nicho, qual o produto ou serviço que irá comercializar e já tem seu plano de negócios pronto para sair do papel.

O que falta?

Bem, dentre outras coisas falta um espaço físico para dar vida à empresa.

No entanto, possuir um escritório próprio demanda um investimento muito grande, que na grande maioria das vezes empreendedores em início de projeto não tem condições de arcar. E justamente para contemplar este público que um novo formato estrutural de empresa surgiu, carregando o nome de coworking, ou espaço de trabalho compartilhado.

Resumindo o que é Coworking: é um espaço físico que pode ser compartilhado por várias empresas e profissionais liberais, que usufruem de toda uma estrutura corporativa completa, mas que é dividida entre todos os usuários daquele espaço, que arcam coletivamente com os custos fixos, como aluguel, água, energia e internet.

Assim fica muito mais em conta você possuir um escritório comercial, ou um espaço de trabalho empresarial, e ainda gera outros benefícios que vamos contar mais para frente.

Qual a lógica do coworking?

A lógica do coworking é unir empresas, freelancers e profissionais liberais em um único espaço de trabalho compartilhado, gerando diminuição de custos, mas, sobretudo, proporcionando compartilhamento de experiências e novas parcerias estratégicas.

Por mais que o conceito prático seja o de baratear a estrutura física básica para o desenvolvimento de seu negócio, o coworking trabalha com um conceito inovador e moderno, de ambiente de trabalho estratégico do ponto de vista de networking, ou seja, de novos contatos de negócios, parcerias, e compartilhamento de experiências profissionais.

Leia também nosso artigo completo que ensina a como abrir um MEI.

Como funciona o coworking

Entender o funcionamento de um coworking é muito fácil. O espaço físico é composto por estações de trabalho. E você, freelancer, ou empreendedor que possui a sua empresa, aluga uma destas estações de trabalho, de acordo com as suas necessidades, e passa e gerir a sua empresa dali.

O espaço compartilhado geralmente possui toda a estrutura necessária para uma empresa andar, como salas de reuniões, equipamentos de escritório, dentre outros.

Você paga um valor que pode ser por hora de uso, por dia de trabalho, ou por mensalidade, variando de acordo com a sua necessidade. Essa flexibilidade de ajustar o uso do espaço físico com a realidade de seu negócio é uma das maiores vantagens deste tipo de espaço de trabalho.

Além de estar em um espaço de trabalho com estrutura completa com custos abaixo do que seria necessário para montar um escritório próprio, o coworking proporciona um ambiente de trabalho inovador, rico e muito motivador, gerando benefícios muito maiores que os financeiros.

Quais os serviços que o Coworking oferece

O formato tem passado por mudanças com o passar do tempo, se adequando sempre às necessidades que vão surgindo a cada ano, mas no geral o espaço de coworking oferece estes serviços para os seus clientes:

  • Sala de reuniões
  • Serviços de recepção
  • Espaços para capacitação e palestras
  • Estacionamento
  • Internet
  • Espaço de conveniência
  • Serviço de limpeza e manutenção
  • Segurança
  • Impressora
  • Endereço Fiscal

Sala de reuniões

Apesar do espaço de trabalho ser compartilhado, fica evidente que dentro da dinâmica de uma empresa será necessário reuniões estratégicas que demandam privacidade para que assuntos importantes sejam discutidos.

Neste sentido, o coworking oferece um ambiente de sala de reuniões, que pode ser utilizada para estes fins. São salas de reuniões que podem ser utilizadas, inclusive, para videoconferências.

Serviços de recepção

Um dos serviços que mais gera satisfação em um cliente é o de recepção no local de trabalho.

Ter alguém para dar boas vindas, para comunicar a sua chegada e para oferecer conforto no momento inicial da chegada do cliente à sua empresa é fundamental para criar boas primeiras impressões, ou fidelizar clientes já antigos.

Neste sentido o coworking contempla o seu negócio, proporcionando uma boa impressão na chegada do cliente.

Espaços para capacitação e palestras

Outra característica do coworking é o de possuir um auditório que pode ser usado para palestras, workshops e treinamentos de capacitação.

O ganho que espaços com este formato geram para o seu negócio é gigante e pode ser um dos elementos que farão de seu negócio um sucesso.

Estacionamento

Outro serviço oferecido pelo coworking e que gera muita economia é o de estacionamento. Imagina ter que pagar estacionamento privado para poder ir trabalhar? Um custo significativo que é eliminado ao alugar um espaço de trabalho compartilhado.

Internet

Outro serviço essencial para uma empresa moderna, a internet é um serviço que pode gerar grandes custos para uma empresa caso você precise contratar um serviço de qualidade para a sua empresa somente.

Porém, quando você dilui este custo com muitos outros clientes o custo passa a ser muito menor.

Espaços de convivência

Se você conheceu o coworking através de matérias de televisão, é muito provável que você tenha visto aquela cena de todos jogando sinuca ou videogame juntos, na maior alegria.

Bem, por mais que a imagem seja caricatural, todo coworking oferece espaços de convivência, onde as pessoas podem trocar experiências, jogar conversa fora, ou simplesmente descansar.

Serviços de limpeza e de manutenção

Esse serviço entrega uma das vantagens de se alugar um espaço de coworking: não precisa se responsabilizar pela manutenção e limpeza do espaço.

Obviamente que é importante que cada um dos usuários contribua para que o espaço seja sempre limpo e saudável, mas no geral há equipes de manutenção e limpeza que cuidam do espaço físico.

Segurança

Mais um serviço oferecido pelo coworking, a segurança do espaço é de fundamental importância para que se crie um ambiente de tranquilidade para a sua empresa.

Impressora

Um dos serviços que ainda se mostra essencial, o coworking oferece a possibilidade de impressão de documentos e contratos de trabalho de forma rápida, fácil e bem menos custosa.

Endereço fiscal

Um dos serviços mais estratégicos para quem contrata um coworking é o de endereço fiscal, que consiste em utilizar o endereço do espaço compartilhado para fins legais, fiscais e tributários de sua empresa.

As vantagens do Coworking

São inúmeras as vantagens que o serviço de coworking oferece:

  • Redução de custos;
  • Colaboração;
  • Networking;
  • Boa localização;
  • Produtividade e flexibilidade.

Redução de custos

É indiscutível que o principal chamariz para o uso do serviço de coworking é a redução de custos que você terá ao usar um espaço compartilhado de trabalho. Essa modalidade torna viável o sonho de empreender de uma forma mais completa, usando toda uma estrutura necessária para fazer o seu negócio crescer sem o ônus de investir pesado em um escritório e toda a parte complementar.

Colaboração

Porém, não há como negar que a ideia de participar de um espaço colaborativo estratégico é das mais interessantes e pode proporcionar grandes conquistas para uma empresa. Construir novos laços de amizade, parcerias comerciais e colaborações estratégicas são possibilidades que o coworking oferece para o empreendedor que se utiliza deste serviço.

Networking

Contatos, contatos e mais contatos. Umas das maiores vantagens de se trabalhar em sistema de coworking é a possibilidade de fazer contatos estratégicos e conquistar novos clientes para o seu negócio. Se você for um profissional liberal como um advogado, ou um assessor de comunicação, então sair do sistema de home Office ou sair de seu escritório privado e passar a utilizar o modo coworking poderá lhe trazer de imediato um mundo de novos possíveis clientes.

Boa localização

Uma das características do serviço de coworking é o espaço bem localizado, que se mostra uma possibilidade distante se você decidir investir sozinho em um escritório ou sede para seu negócio. Somente um coworking vai te proporcionar trabalhar numa área estratégica por um custo viável.

Produtividade e flexibilidade

Um ambiente descolado, despojado, jovem e cheio de estímulos para se trabalhar com motivação e alegria. Sim, com estas características o coworking acaba gerando no empreendedor um espaço propício para a produtividade, e com bastante flexibilidade de trabalho, que juntos formam uma dupla que produz resultados muito melhores para o seu projeto.

Escolher um espaço profissional de trabalho compartilhado, com custos muito menores e com benefícios gigantes tende a ser uma escolha certeira para empreendedores, freelancers e profissionais liberais. Vivenciar um espaço cheio de estímulos, rico em possibilidades, e propício para que parcerias nasçam é uma opção que você empreendedor não deve deixar passar.

Agora que você sabe o que é coworking e suas vantagens, nos diga: você gostaria de trabalhar em um espaço compartilhado?

FAQ

Como solicito um orçamento?

Você pode solicitar um orçamento através de nosso site, na parte de mais informações. Basta preencher seus dados que entraremos em contato com você o mais breve possível.

Há internet para o Coworking?

Sim. Todas as estações e salas tem Internet dedicada para o CoWorking.

O que haverá disponível de equipamentos para o Coworking?

Se você optar por uma estação compartilhada, você terá mesa, cadeira, sala com ambiente empresarial, Internet, cafezinho e sempre um sorriso te esperando. Para o auditório ou sala de reuniões, disponibilizamos todos os nossos equipamentos do Centro de Eventos, desde notebook à datashow.

É possível fazer um contrato de longo prazo?

Sim, é totalmente possível. Veja nossos planos e entenda qual deles funciona melhor para você ou sua empresa.

Com relação ao Covid, como a Trecsson está se adequando?

A Trecsson Business School se adequou a toda a legislação e decretos vigentes para proteger seus colaboradores e também seus clientes. Há diversos processos sendo executados, desde álcool em gel em pontos estratégicos, a distanciamento entre cadeiras, marcações no piso, nas paredes, entre outros. Todas as medidas e muito mais foram tomadas para proporcionar o maior conforto e segurança para os clientes.

Ver todas as dúvidas

Quero Saber Mais

VOLTAR

Quer saber mais?

Preencha seus dados e nós entraremos em contato.
Deseja receber notícias, eventos e ofertas?
Sim
Não

Concordo com os Termos e Políticas.

Por favor aguarde...

Contato Enviado Com Sucesso!

Seu contato foi enviado com sucesso.

Falha ao Enviar!

Ocorreu um problema ao enviar, tente novamente.