Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Planejamento
    5minutos de leitura

    6 Regras Para Render o Máximo No Seu Dia

    Foto do autor
    Autor Felipe

    Se há um item necessário para obter sucesso como empreendedor é a habilidade de gerenciar bem o tempo. Algumas pessoas conseguem se organizar tão bem, que uma quantidade gigantesca de trabalho pode ser realizada, com resultados bastante positivos. Do outro lado, alguns se perdem com o grande volume de tarefas e acaba não atingindo as metas. Não importa quão brilhante sejam suas ideias, sem a habilidade de tirá-las do papel e colocá-las em prática, nada adianta.

    Clay Clark, o fundador do Thrive15.com, um portal de cursos e palestras com empreendedores, cita 6 regras essenciais se você quer otimizar o seu dia e render o máximo no trabalho! Confira quais são e comece a aplicá-las na sua rotina de trabalho!

    1. Cronometre seu dia.Se você não sabe para onde tem que ir, quando você deveria estar lá, como é que você realizar algo significativo? Cronometre seu dia para que você saiba onde você deve estar e quando. Use este sistema em uma versão tangível, impressa ou em seu dispositivo móvel, para ter um temporizador do dia, e manter-se organizado ao longo do dia.

    2. Tenha uma lista de afazeres.Se você não consegue lembrar o que você precisa fazer, torna-se difícil de realizar qualquer coisa. Sua lista de tarefas deve incluir itens que precisam ser realizados para o mês, a semana e em cada dia. Então, você deve se perguntar quanto tempo você precisa para realizar cada tarefa. Minimize as distrações, para então maximizar a sua eficiência, completando esta lista. Com a criação e manutenção de uma central de "lista de tarefas", você vai aumentar a quantidade de tarefas que você consegue completar todo o dia.

    3. Evite distrações.Com todos os dispositivos eletrônicos que temos a disposição, e sempre conectados nas mídias sociais, acabamos destinados a se distrair. Para evitar isso, defina um tempo limite para completar cada tarefa.

    Clay Clark revela que inúmeros empreendedores acabam passando o dia respondendo e-mails, mensagens de texto e cada solicitação das mídias sociais imediatamente, tratando tudo com uma sensação de urgência. Nada mata a mais a concentração do que trabalhar em uma tarefa importante e ter que parar a cada 5 minutos para responder um e-mail ou mensagem recebida. Definindo tempo para realizar as tarefas, você diminuirá o tempo necessário assim como a qualidade do seu trabalho.

    4. Anote suas grandes ideias em um "livro dos sonhos".Você nunca sabe quando virá aquela grande ideia que irá mudar sua vida e seu negócio para sempre, pode ser a caminho do trabalho, ou até mesmo durante o almoço. Por isso carregue sempre um "livro dos sonhos", onde você possa anotar aquela ideia no momento em que ela surge. Escrever seus pensamentos ajuda a economizar tempo e ajuda você a dedicar sua mente a outras tarefas enquanto tudo está registrado.

    5. Cuidado com quem lhe aconselha.Quando alguém começa a lhe aconselhar, confira se essa pessoa tem experiência nessa determinada área, antes de aceitar as opiniões alheias como verdade. Encontre um mentor que seja bem sucedido nessa área e que queria obter ainda mais sucesso, e ouça o que tem a dizer. Um mentor lhe guiando fará você economizar bastante tempo, além de evitar erros e readequações das rotas dos negócios.

    6. Não deixe as emoções atrapalharem.É muito importante não permitir que as emoções lhe atrapalhem. Para ser bem sucedido no espaço de trabalho, é preciso deixar de lado as emoções e focar nas ações que você deve tomar. Senão, você pode acabar em um ciclo de procrastinação, para evitar trabalhar no projeto, tarefa ou conversar com quem precisa. E isso pode atrapalhar bastante o momento de sua organização. Opte por fazer as tarefas necessárias, independente de sua vontade emocional. Não deixe a emoções pararem o progresso do seu negócio.

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Governança Corporativa: Conceitos, Benefícios, como aplicar
    Planejamento
    7 minutos de leitura

    Governança Corporativa: Conceitos, Benefícios, como aplicar

    Tudo que você precisa saber sobre governança corporativa, está aqui! O que é, princípios, benefícios para sua empresa e principalmente como aplicar. Confira.

    Ler artigo
    O que é big data? Conceitos, Definição, Exemplos.
    Planejamento
    6 minutos de leitura

    O que é big data? Conceitos, Definição, Exemplos.

    Saber o que é big data, conhecer os conceitos e sua aplicação é o primeiro passo para quem deseja atingir o sucesso através dos dados. Venha conferir!

    Ler artigo
    5 passos para fazer reuniões produtivas e se destacar
    Planejamento
    4 minutos de leitura

    5 passos para fazer reuniões produtivas e se destacar

    Toda reunião tem um propósito, mas quando muitas mentes se reúnem existe a oportunidade de extrair ideias de inovação e melhorias no ambiente corporativo.

    Ler artigo
    Gestão de tempo: Para onde vai a sua produtividade?
    Planejamento
    4 minutos de leitura

    Gestão de tempo: Para onde vai a sua produtividade?

    As pessoas que conseguem concluir suas tarefas com eficiência, são reconhecidas no meio em que atuam por sua produtividade. E não poderia ser diferente, já que seu desempenho individual contribui para melhores resultados coletivos.

    Ler artigo
    O que significa 5W2H e como aplicar?
    Planejamento
    5 minutos de leitura

    O que significa 5W2H e como aplicar?

    Sempre é preciso buscar estratégias para desenvolver as atividades e comunicações corporativas com precisão e agilidade. Por isso, é importante conhecer a ferramenta 5W2H.

    Ler artigo
    Planejamento estratégico: Saiba por que toda empresa precisa ter
    Planejamento
    4 minutos de leitura

    Planejamento estratégico: Saiba por que toda empresa precisa ter

    é impossível fazer planos, traçar metas e objetivos para um determinado negócio ou executar determinado projeto, sem antes fazer um planejamento estratégico.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos