• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

5 metas que não podem faltar no planejamento de 2020

Um novo ciclo começou! É hora de aproveitar esse momento para fazer diferente e fazer a diferença. A cada início de ano é importante definir metas, mas no planejamento de 2020 algumas ações sérias devem ser tomadas.

Para te ajudar a entrar com o pé direito neste novo ano que se inicia, separamos 5 metas que serão fundamentais para completar o seu plano de ação. Acompanhe!

5 METAS CRUCIAIS PARA UM PLANEJAMENTO DE 2020 DE SUCESSO!

Antes de falarmos sobre o plano de metas, precisamos definir algo importante. Você costuma medir esforço ou resultado? Não é porque você se esforçou muito em uma nova ideia que ela lhe trará resultados satisfatórios.

Infelizmente, alguns empresários se encontram em um cenário de muito trabalho, muito esforço, mas sem nunca sair do lugar. A resposta para isso é definir um planejamento estratégico de metas reais e alcançáveis. Veja!

1 ? Aumento de vendas

Aumentar as vendas é um dos maiores objetivos de toda empresa. Mas no seu caso, qual será a porcentagem de aumento das vendas e em quanto tempo deverá atingir? Como foi o comportamento das vendas no ano anterior? Você conseguiu atingir as metas?

Se sim, vale a pena arriscar e subir um pouco essa meta, mas claro, sempre mantendo um nível de segurança. Se você não conseguiu atingir, vale a pena rever os objetivos e mudar drasticamente as estratégias. Afinal, para alcançar resultados neste ano é preciso tomar atitudes diferentes.

2 ? Redução de custos

Aqui vale um ponto de extrema atenção: de nada adianta concentrar esforços em estratégias para aumentar as vendas, se os custos crescerem ainda mais. Deve haver um equilíbrio financeiro, pois se você implementar soluções de redução de custos juntamente com as ações de vendas terá um impacto muito positivo nas finanças da empresa.

3 ? Retenção de clientes

Esse é um dos fatores fundamentais que impacta diretamente nas suas decisões e escolhas. Afinal, se um dos seus objetivos é reduzir custos, por que então investir mais para conquistar novos clientes?

A retenção de clientes é ainda a melhor estratégia para conquistar um desenvolvimento contínuo do negócio. Por isso, aqui vale também implementar outra meta: o índice de satisfação de clientes.

4 ? Investir em treinamento de equipe

O fato é que nenhuma empresa cresce sozinha. Precisamos sempre de grandes mentes e competências para alavancar o sucesso. Justamente por isso que uma das metas de sucesso que precisa estar no seu planejamento é a capacitação de equipe.

Sem esforço, compromisso e, sobretudo, conhecimento dos colaboradores, nenhuma meta será atingida com satisfação. Os treinamentos são altamente eficazes, pois além de trazerem motivação aos colaboradores, os tornam preparados para adquirir novas habilidades, reconhecimento, assim como desenvolvimento pessoal e profissional.

5 ? Escalabilidade do negócio

Essa é uma das características mais buscadas pelas grandes empresas. Se o negócio é escalável, significa que a empresa tem forte potencial de progresso e longevidade.

No entanto, essa pode ser uma das metas mais difíceis de ser alcançada, mas não impossível. Isso porque envolve processos e ações minuciosas para trazer resultados tangíveis.

Todavia, o conhecimento sempre será a sua melhor ferramenta para se preparar para um ano cheio de desafios. Aliás, é preciso estar pronto para um crescimento exponencial do seu negócio. Se você colocar em pauta essas metas para um planejamento de 2020 certamente seu sucesso virá em breve.

Mas você está realmente preparado para isso? O que acha de iniciar o ano com um aprendizado consistente e de qualidade? Faça um MBA em Gestão Empresarial e mude de vez o futuro do seu negócio!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Um novo ciclo começou! A cada início de ano é importante definir metas, mas no planejamento de 2020 algumas ações sérias devem ser tomadas. Confira!

planejamento de 2020, metas,

08/01/2020

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/estrategia-e-negocios/5-metas-que-nao-podem-faltar-no-planejamento-de-2020