• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Nove Hábitos de Líderes de Alto Desempenho

Há diversos caminhos para se seguir na hora de administrar um negócio. Diversas estradas podem levar uma organização ao sucesso, no entanto, há alguns hábitos que todos empreendedores bem sucedidos apresentam em comum. A autora e especialista em etiqueta, Jacqueline Whitmore, comenta sobre nove hábitos de líderes de alto desempenho.

São nove segredos que empreendedores de sucesso usam para aprimorar suas técnicas, expandir seus negócios e alcançar o êxito no cenário organizacional. Confira!

1. Planeje no longo prazoEm um mercado competitivo, a tentação de dar prioridade às metas de curto prazo é difícil de ignorar. Seus clientes esperam que você forneça excelentes produtos e serviços com determinada frequência. Você também tem uma responsabilidade fiduciária com sua empresa, parceiros e investidores.

Mas se você se concentrar apenas no curto prazo, a sua empresa pode não alcançar seu pleno potencial. Em vez disso, reserve um tempo, pelo menos uma ou duas vezes por ano, para planejar o futuro. Rotineiramente monitore seu progresso em atingir as metas de longo prazo.

2. Comunique-se de forma rápida e eficaz.Responda e-mails, telefonemas e outros pedidos imediatamente. A quantidade de tempo que você toma para responder pode fazer a diferença entre ganhar ou perder uma venda. Além disso, quando você responder rapidamente aos clientes e funcionários, você desenvolve uma reputação de confiabilidade. Em seu local de trabalho, a comunicação atempada e eficaz irá criar uma cultura de eficiência focada.

3. Gaste dinheiro com sabedoria.Os empresários muitas vezes enfrentam decisões difíceis sobre a alocação de recursos. Preste muita atenção para as despesas mensais da sua empresa para evitar custos excessivos ou desnecessários.

Sempre considere o retorno de um investimento quando você avaliar as melhores maneiras de gastar os fundos da empresa. Pergunte-se: Quanto tempo vai levar-me para recuperar o meu investimento? Considere também: será que este investimento me ajudar a alcançar os objetivos do meu negócio? Se você não pode responder a estas perguntas, não gaste o dinheiro.

4. Defina uma rotina diária.Embora cada dia seja um pouco diferente, criar um resumo da sua programação diária é ideal. Todas as manhãs, antes de checar e-mail, determine as três tarefas mais importantes para completar no dia.

Priorize tarefas cruciais sobre aqueles que são menos urgentes. Esta abordagem irá mantê-lo focado durante todo o dia e ajudá-lo a evitar distrações.

5. Enfrente os desafios com entusiasmo.Eu sempre lembro da minha mãe dizendo: "Faça o seu melhor." Ela devia saber que, se eu executar na minha maior capacidade, tudo o resto vai dar certo. É importante para atender a cada novo desafio.

Aplique o mesmo nível de paixão e zelo que você sentiu quando você começou o seu negócio para todas as situações difíceis. Se você dá a cada novo desafio o seu melhor esforço, você vai experimentar resultados positivos na maioria das vezes.

6. Leia.Todas as manhãs, consuma as notícias dos jornais, blogs, indústria ou revistas. Não vai somente ajudá-lo a manter-se informado, mas vai te dar muito material para uma conversa informal com os colegas e até a conversa fiada antes das reuniões. À noite, descontraia e relaxe com um bom livro.

Os leitores são líderes. Você pode aprender algo que irá lhe fornecer ferramentas e estratégias comprovadas para aplicar em seu próprio negócio.

7.Nunca pare de realizar networking.As conexões certas podem trazer para seus negócios novas oportunidades. A maioria dos profissionais preferem fazer negócios com os empresários que conhecem, gostam e confiam.

Faça disso uma prioridade para crescer sua rede e construir duradouras relações profissionais. Não se limite a apenas assistir a eventos de networking. Junte-se a organizações e associações profissionais ou voluntárias, para servir no conselho de uma instituição ou da caridade local.

8. Pense criativamente.Faça a inovação ser o centro do seu negócio. Encoraje os membros da equipe e colegas para experimentar novas ideias e novas abordagens para as empresas. Os empresários que assumem riscos, muitas vezes realizam coisas extraordinárias porque seus métodos são criativos e inesperados. Saia de sua zona de conforto e se aproxime do risco de fracasso com uma atitude positiva.

9. Cuide-se.Se você quer ser produtivo, começar cuidando de si mesmo. Tenha, pelo menos, sete horas de sono para garantir que você vai acordar revigorado e pronto para o dia seguinte. Não se esqueça de fazer exercícios na sua rotina semanal. Você vai se sentir mais enérgico, focado e melhor equipado para gerir o stress.

Arranje tempo para brincar e se divertir. Encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida não é tão difícil como parece. Você só precisa identificar e integrar no seu mix semanal algumas atividades que realmente importam para você. Divertir-se traz satisfação e alegria ao coração. E quando você se sentir mais satisfeito e feliz, você é mais gentil com você mesmo e com os outros no trabalho.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Confira 9 hábitos de líderes de alto desempenho, que sempre buscam melhorar na sua carreira profissional e executiva.

Líderes, Hábitos, Desempenho, Dicas, Carreira, Profissional, Executiva

26/01/2015

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/nove-habitos-de-lideres-de-alto-desempenho