Maringá: (44) 3029 1162 / Dourados: (67) 3038 1477
Preencha os campos abaixo para obter acesso ao aluno ou professor online.
Qualquer dúvida, ligue para: (44) 3029 1162.
Início > Blog

Marketing digital é laboratório em ebulição, diz Vítor Lima

Foto do Post
Cláudio Galleti
06/07/2017

Muita experiência, pouco resultado concreto. Para o coordenador acadêmico do programa Analista de Mídias Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), Vítor Lima, o empresário deve agir com cautela na hora de investir em marketing digital, pois o segmento ainda é um laboratório em plena ebulição.

Na noite desta quarta-feira (5), ele esteve em Maringá, onde participou do evento de abertura do ciclo de palestras “Business Insights: Invista em Ideias”, promovido pela Trecsson Business. Com o tema “Mídias sociais: o que muda no comportamento do consumidor”, a iniciativa reuniu mais de cem pessoas, no auditório do Centro de Eventos da Trecsson, localizado no Shopping Catuaí.

Lima alerta que é preciso ter cuidado com o que se publica, compartilha, curte, indica. Tanto pessoa física, quanto jurídica. “A exposição é grande e faltam controles. Um simples clique pode comprometer a imagem e a identidade do cidadão ou de uma marca”, argumenta.

Com a bagagem de desenvolver projetos para Coca-Cola; L’Oréal; Petrobras; Turma da Mônica, da Maurício de Souza Produções; e Organizações Globo, Lima diz que a mídia digital é um meio para se atingir algo. “Tem que saber aonde se quer chegar. Quem você quer atingir”, recomenda.

Em relação ao comportamento do consumidor, ele cita o exemplo de quem frequenta restaurantes. Até pouco tempo atrás, o cliente permanecia, em média, 50 minutos, uma hora, no estabelecimento. Hoje, é de uma hora e meia a duas horas. “São fotos e vídeos de todos os ângulos, que saber se a comida é boa ficou em último plano. Além de promover um impacto gigantesco no caixa da empresa”, frisa.

Próximos eventos

As próximas palestras do ciclo “Business Insights: Invista em Ideias” vão ocorrer na quinta e sexta-feira da próxima semana, dias 13 e 14. Os convidados serão o advogado e professor de Direito Tributário, Gabriel Quintanilha, e o especialista em Educação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Ivanildo Macedo. Haverá ainda mais dois encontros, nos dias 20 e 27 deste mês, com Alessandra Assad e Fernando Arbache, respectivamente.

Todos os eventos começam às 19h30, no Centro de Eventos da Trecsson, no Shopping Catuaí. As inscrições devem ser feitas no endereçowww.trecsson.com.br/insights. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Também estão sendo aceitas doações de agasalhos. Tudo que for arrecadado será destinado para o Recanto Mundo Jovem.

Programação

>> Dia 5/7 - Vitor Lima - Mídias Sociais: o que muda no comportamento do consumidor
>> Dia 13/7 - Gabriel Quintanilha - Compliance: a importância dos controles, após a Lava Jato
>> Dia 14/7 - Inavildo Macedo - Ética na gestão das organizações de saúde
>> Dia 20/7 - Alessandra Assad - A empresa voltada para o cliente
>> Dia 277 - Fernando Arbache - Inovação 4.0 e a parceria com o MIT

>> Para se inscrever clique AQUI!

Todos os eventos vão começar às 19h30 e serão realizados no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá.

O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível.

 
Facebook
LinkedIn
Twitter
G+
E-mail
Compartilhe com sua rede.
Deixe seu comentário
LiveZilla Live Help
x
LiveZilla Live Help
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRECSSON

Unidade Luiz Gama
Rua Luiz Gama, 149 - 2 andar - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Catuaí
Avenida Colombo, 9161 - 2 andar, Shopping Catuaí - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Dourados
Rua Monte Alegre, 2115 - Sala 1 Terreo - Dourados - MS
67 3038 1477
Avalie nosso site aqui:   Avaliar
Voltar ao topo
Voltar ao topo
@2016 Trecsson Business FGV - Todos os Direitos Reservados
Felipe Agnello