Maringá: (44) 3029 1162 / Dourados: (67) 3038 1477
Preencha os campos abaixo para obter acesso ao aluno ou professor online.
Qualquer dúvida, ligue para: (44) 3029 1162.
Início > Blog

Lições de Gestão com Mulheres Poderosas

Foto do Post
Felipe Agnello
14/10/2014

Cada vez mais as mulheres tem invadido o mercado de negócios, mostrando forte potencial empreendedor. Hoje em dia, no Brasil, cerca de 45% dos pequenos negócios são administrados por mulheres, e a cada dia cerca de 40 mulheres passam a integrar a rede Mulher Empreendedora. São mulheres valentes que muitas vezes encaram o mercado e ainda conseguem cuidar dos filhos em casa. No Brasil, os segmentos com que essas mulheres mais lidam são de beleza, estética, moda e saúde, mas nem sempre é o sexo que influencia a decisão para novos negócios e sim o senso de oportunidade da empreendedora.

Outra questão muito importante e diferencial diante as mulheres empreendedoras, é que a maioria delas quando obtém um aumento em sua renda, reverte esse valor para sua qualidade de vida, a educação de seus filhos, reforma da casa, gerando empregos e benefícios para a comunidade. Por isso tantos programas sociais possuem a mulher como foco. Hoje em dia, as mulheres já conseguem chegar a cargos altíssimos e liderar gigantes do mercado como a GM, IBM e Pepsico. Confira dicas de gestão de mulheres poderosas no mundo dos negócios!


Ginni Rometty, IBM, 57 anos

Ginni Rometty

Ginni  Rometty, a superpoderosa CEO da IBM, disse em entrevista recente à Fortune que 3 grandes mudanças acontecem no mercado atualmente, não importa o tipo de indústria: a riqueza do conhecimento que hoje temos à disposição, o entendimento de que tudo é serviço para o consumidor e, finalmente, o engajamento personalizado do consumidor, onde quer que ele esteja. Ginni diz que o grande desafio, ao enfrentar estas mudanças, hoje, é que elas acontecem ao mesmo tempo e numa velocidade jamais imaginada. E por falar em velocidade, a CEO acredita que vencerão os líderes que conseguirem acompanhar o ritmo dos novos tempos.


Mary Barra, GM, 52 anos

Mary Barra

Mary Barra, que chegou chegando à posição número 1 da GM e convocou o maior recall da história da empresa (2,4 milhões de carros). Foi um teste de liderança e de gestão de crise que ainda não terminou para Mary. Por isso, eu destaquei o pensamento da executiva no contexto do recall. “Reconstruir leva tempo”, disse Mary em entrevista à Forbes. “Eu acho que, em termos de melhoria do produto, conseguimos chegar lá, mas ainda há muito trabalho para fazer no sentido de restaurar a reputação da GM.”


Indra Nooyi, Pepsico, 58 anos

Indra Nooyi

Saber que não dá para ser boa em tudo. Americana que nasceu na Índia, Indra é a mulher mais poderosa da indústria de alimentação. Recentemente, em entrevista a um repórter da revista americana 'The Atlantic', Indra nos desconcertou com sua franqueza. Ao ser perguntada se as mulheres podem ter tudo na vida (carreira bem-sucedida e maternidade bem-sucedida), ela disse não acreditar nisso. “Eu e meu marido pedimos a ajuda de um monte de gente para conseguirmos ser pais decentes. Cooptamos muitas pessoas e nossas famílias nesse plano. Mesmo assim, se você perguntar as minhas filhas, eu não tenho certeza de que elas vão dizer que eu fui uma boa mãe.”


Via www.administradores.com.br

 

 
Facebook
LinkedIn
Twitter
G+
E-mail
Compartilhe com sua rede.
Deixe seu comentário
LiveZilla Live Help
x
LiveZilla Live Help
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRECSSON

Unidade Luiz Gama
Rua Luiz Gama, 149 - 2 andar - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Catuaí
Avenida Colombo, 9161 - 2 andar, Shopping Catuaí - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Dourados
Rua Monte Alegre, 2115 - Sala 1 Terreo - Dourados - MS
67 3038 1477
Avalie nosso site aqui:   Avaliar
Voltar ao topo
Voltar ao topo
@2016 Trecsson Business FGV - Todos os Direitos Reservados
Felipe Agnello