• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Leituras Essenciais Para Executivos

Todo conhecimento que lhe ajuda a sobreviver no intenso mundo corporativo é sempre bem vindo. A vida de empresário não é nada fácil, cheia de difíceis decisões a serem tomadas regularmente, e o que pode lhe ajudar a optar pelos melhores caminhos nesse cenário, é ter uma boa bagagem intelectual. Interpretar relatos de pessoas que já estiveram nas mesmas situações e já extrairam uma lição sobre suas escolhas, para tomar uma decisão com bom embasamento.

A especialista em coaching, Marie-Josette Brauer, indicou 7 livros que todo executivo deveria ler. Dá uma olhada e confira se você já pode riscar todos da lista!

"Dando Cartas nos Negócios", de Leo Bello (Editora Best Seller)

Dando Cartas nos Negócios

O leitor é apresentado às semelhanças entre o ambiente profissional e um jogo de poker. "Todas as competências necessárias para jogar bem são idênticas às exigidas para sobreviver no mundo corporativo", afirma Brauer.

"Antifrágil", de Nassim Nicholas Taleb (Editora Best Business)

Antifrágil

O conceito de ?antifrágil" é uma qualidade que se refere a tudo aquilo que se modifica com o tempo, das receitas culinárias à tecnologia. O livro sustenta a tese de que povos, empresas e carreiras só evoluem a partir da incerteza e do caos.

"Essa ideia é tão boa que parece que foi sua" ? Ivan Misner e outros (Editora Universo dos Livros)

Essa ideia é tão boa que parece que foi sua

Considerado o pai do networking moderno, o autor revela formas de se comunicar melhor com os colegas de trabalho, entender o que está nas entrelinhas e travar relações profissionais duradouras. 

"O poder do hábito", de Charles Duhigg (Editora Objetiva)

O poder do hábito

Somos escravos de nossos hábitos? O livre arbítrio é uma ilusão? Como se libertar? O autor expõe os mecanismos psicológicos do hábito e mostra como transformá-lo com sucesso na vida e no trabalho.

"Flash Boys", de Michael Lewis (Editora Intrínseca)

Flash Boys

O best-seller conta a história verídica de um operador de Wall Street. O livro acompanha suas descobertas no surpreendente mercado financeiro, e expõe algumas complicações éticas da sua profissão. "É um livro que se lê de um fôlego só, não dá para largar", comenta Brauer.

"Faça acontecer", de Sheryl Sandberg (Companhia das Letras)

Faça acontecer

O livro da famosa executiva do Facebook traz uma visão do mundo corporativo sob a perspectiva feminina. "Não pode faltar na estante de nenhuma mulher que pretende fazer carreira em grandes organizações", comenta Brauer.

"De olhos bem abertos", de Noreena Hertz (Editora Fontanar)

De olhos bem abertos

Você acredita em tudo que ouve? Este livro demonstra a importância de tomar decisões com autonomia, sem confiar automaticamente no que pregam os ?experts?.

Via exame.abril.com.br

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

A especialista em coaching, Marie-Josette Brauer, indicou 7 livros que todo executivo deveria ler. Dá uma olhada e confira!

Coaching, Marie-Josette Brauer, Livros, Executivos, Corporativo,

16/10/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/leituras-essenciais-para-executivos